A bola começou a rolar para Athletico e Internacional na Arena da Baixada pela final da Copa do Brasil às 21h31. Mas fora do estádio, a torcida atleticana já fazia festa e o tradicional “pré-jogo” desde muito cedo. O ambiente pelos arredores do estádio atleticano era de muita confiança e descontração.
Quando a bola rolou, muito apoio e vaias apenas para o toque de bola do Internacional. O recorde de público da final da Sul-Americana de 40.263 não foi quebrado. 39.772 foram os presentes na Arena da Baixada. Na partida, o Furacão venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Guimarães. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (18), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
- Nunes alerta sobre vantagem do Athletico: “Se formos para segurar, vamos sofrer”
-
- Inter vê placar injusto e Guerrero reclama do gramado sintético: “Em casa a gente resolve
-
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
Recepção
A torcida atleticana preparou uma grande “Rua de fogo” para receber o ônibus com jogadores e comissão técnica. Foram quase 10 minutos de fumaças vermelhas e pretas, fogos de artifício, sinalizadores e muito gritos em apoio ao time. Dentro do ônibus, os jogadores retribuíram com muita empolgação a festa proporcionada pela torcida.
Praça Afonso Botelho? Não, Praça do Athletico e com direito a churrasco
A praça Afonso Botelho se transformou em um local de grande concentração dos torcedores atleticanos antes do jogo. O local reuniu muitos amigos e grupos atleticanos antes de a bola rolar. Teve até gente que levou sua própria churrasqueira e preparou um churrasco para os amigos de lá. A praça já é conhecida como “Praça do Athletico” e realmente se transformou nela nesta grande decisão.
Filas e expectativa grande
A abertura dos portões foi antecipada em meia hora: 19h. Mas antes disso, por volta da 18h, já haviam filas. Na entrada da rua Coronel Dulcídio, para os atleticanos que ficam no setor Getúlio Vargas superior, a fila já dobrava a esquina com a Getúlio Vargas. Uma hora antes também haviam muitos torcedores em busca da troca de vouchers e cadastro da biometria.
Comerciantes em festa e "dedos mágicos"
Por todo lado havia comerciantes com produtos personalizados do Furacão. Faixas de campeão, cachecóis, bandeiras, capinhas de celulares e até mesmo um artista de pintura a dedo, conhecido como Nenê Dedo Mágico, produzia quadros exclusivos para os atleticanos na hora. Barraquinhas de comida também estavam em grande número, com todos os tipos de alimentos. Pastel, cachorro quente, espetinhos e, claro, as cervejas eram os mais pedidos pelos torcedores.
Torcedor do Athletico fica sem roupa após passar na entrada da torcida do Internacional
Um torcedor do Athletico uniformizado com as vestimentas da torcida Os Fanáticos tentou passar pelo meio da torcida do Internacional durante do pré-jogo. Porém, acabou perdendo camisa e calça para os torcedores do Inter. O jovem foi acolhido pelos seguranças do Athletico, mas ficou apenas de cueca e uma camisa branca que usava por baixo do uniforme atleticano.
Confraternização das organizadas
Houve também uma confraternização entre as duas torcidas. Os torcedores integrantes da Guarda Popular, do Internacional, ficaram durante todo o pré-jogo na sede da Torcida Os Fanáticos. As duas organizadas são aliadas. Haverá também uma boa recepção aos torcedores em Porto Alegre.
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Avaí - 15/9, 11h - Brasileirão
- Inter x Athletico - 18/9 - 21h30 - Final Copa do Brasil
- Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
- Athletico x Fortaleza - 26/9, 21h30 - Brasileirã
Deixe sua opinião