Na tarde desta quarta-feira (19), a TV Globo ganhou a ação que recorreu para que o Athletico não transmita em modelo pay-per-view o duelo com o Palmeiras, que acontece logo mais, às 19h30, na Arena da Baixada, pela plataforma de streaming Furacão Play. Caso o clube descumpra a determinação, terá que pagar uma multa de R$ 2 milhões.
Na última terça-feira (18), o Athletico havia vencido uma primeira disputa com a Globo na 15ª Vara Cível, mas a emissora acabou recorrendo.
A decisão foi do desembargador Abraham Lincoln, o mesmo que na semana passada também tinha dado causa à emissora no confronto do Rubro-Negro com o Goiás. A diferença, desta vez, é que o clube não pode entrar com um mandado de segurança, que foi o que aconteceu para a transmissão do jogo contra os goianos.
Athletico poderá transmitir jogo contra o Palmeiras para sócios
Mesmo assim, o Athletico pode usar seu streaming para transmitir a partida para os sócios. Por uma questão contratual com a Turner, empresa que detém os direitos de transmissão em TV fechada dos jogos do Rubro-Negro, o clube pode transmitir no Furacão Play as partidas, mas com o sinal da TNT. Isso desde que não seja cobrado pay-per-view individual.
Com isso, os sócios que assinaram o plano de R$ 24,90 por mês terão direito ao jogo no canal, assim como os sócios que têm direito à uma cadeira na Arena da Baixada.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares