Classificar em primeiro lugar no grupo C da Libertadores é fundamental na visão do técnico interino do Athletico, Eduardo Barros. A equipe enfrenta o Jorge Wilstermann na próxima terça-feira (29), na Arena da Baixada, às 21h30, pela quinta rodada da competição continental.
“Eu considero fundamental. Vamos brigar se possível pelos próximos seis pontos em disputa e para que terminemos em primeiro lugar”, frisou Eduardo Barros.
O Athletico tem nove de 12 pontos disputados e é líder isolado do grupo. Diante da equipe boliviana, um empate já sacramenta a classificação do Furacão para as oitavas de final. Se avançar em primeiro, o time tem a vantagem de decidir o mata-mata em casa.
Tabela da Libertadores 2020: veja a classificação e todos os jogos
O mando tem se mostrado fundamental para o Furacão na Libertadores. No ano passado, quando chegou às oitavas e caiu para o Boca Juniors (ARG), o Athletico perdeu todas as partidas longe da Arena da Baixada.
Athletico não poderá contar com Renato Kayzer
Para o duelo, Barros não poderá contar com o recém-contratado Renato Kayser. O atacante só poderá ser inscrito na competição em caso de classificação para a próxima fase. O comandante elogiou o atleta, que estreou diante do Bahia, no triunfo por 1 a 0, pelo Brasileirão.
“Ele tem muita qualidade e vai trazer para o grupo o que tem de melhor, como finalização. Assim vamos subir de nível de forma coletiva”, concluiu.
Veja a coletiva do técnico Eduardo Barros:
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”