O Athletico volta ao Maracanã nesta quinta-feira (17), às 21 horas, para enfrentar o Fluminense, pelo Brasileirão. Mais tradicional estádio do futebol brasileiro que guarda ótimas recordações recentes para o torcedor rubro-negro.
Foi no Mário Filho que o Furacão bateu o próprio Tricolor para avançar às finais da Sul-Americana, seu primeiro duelo internacional decisivo de porte, ano passado. 2 a 0, placar idêntico ao do embate de ida, na Baixada. Depois, veio o título diante dos colombianos do Junior Barranquilla.
Foi também no gramado do Maraca, palco de Pelé, Garrincha e tantos outros, que o clube eliminou o Flamengo na Copa do Brasil deste ano. Triunfo nos pênaltis, após a repetição de um empate por 1 a 1 no tempo normal. Mais tarde, viria o caneco do mata-mata contra o Internacional.
Do pega com o Flu pela Sula, uma imagem ficou marcada. Viralizou nas redes sociais, virou wallpaper de computador, celular, acabou gravada pela eternidade. Em apenas um clique, um retrato que simboliza a ascensão do Athletico na temporada 2018.
De joelhos, duas das principais promessas do clube nos últimos anos vibram e se abraçam. O lateral-esquerdo Renan Lodi, autor da assistência, e o volante Bruno Guimarães, quem empurrou para as redes a bola que sacramentou a passagem para a decisão.
Autor da imagem, o repórter fotográfico Albari Rosa fala sobre aquele momento. "Tem que contar com a sorte na questão do posicionamento. Mas tem que ter destreza e traquejo para conseguir captar essas imagens. Fico feliz de ter feito fotos que estão na história da conquista do Athletico".
Ouça o depoimento do Albari sobre as fotos:
Albari Rosa tem longa experiência no jornalismo, especialmente na fotografia esportiva. Já cobriu três Copas do Mundo, na Alemanha, em 2006, na África do Sul, em 2010, e no Brasil, em 2014, mais a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Abaixo, o profissional atrás das lentes pouco antes do abraço entre os atleticanos Guimarães e Lodi.
Mais do Albari; siga!
Mais notícias:
Próximos jogos do Athletico
- Fluminense x Athletico - 17/10, às 21h
- Athletico x Palmeiras - 20/10, às 19h
- Athletico x Goiás - 27/10, às 16h
- Internacional x Athletico - 31/10, às 20h
Deixe sua opinião