O Athletico volta ao Maracanã nesta quinta-feira (17), às 21 horas, para enfrentar o Fluminense, pelo Brasileirão. Mais tradicional estádio do futebol brasileiro que guarda ótimas recordações recentes para o torcedor rubro-negro.
Foi no Mário Filho que o Furacão bateu o próprio Tricolor para avançar às finais da Sul-Americana, seu primeiro duelo internacional decisivo de porte, ano passado. 2 a 0, placar idêntico ao do embate de ida, na Baixada. Depois, veio o título diante dos colombianos do Junior Barranquilla.
Foi também no gramado do Maraca, palco de Pelé, Garrincha e tantos outros, que o clube eliminou o Flamengo na Copa do Brasil deste ano. Triunfo nos pênaltis, após a repetição de um empate por 1 a 1 no tempo normal. Mais tarde, viria o caneco do mata-mata contra o Internacional.
Do pega com o Flu pela Sula, uma imagem ficou marcada. Viralizou nas redes sociais, virou wallpaper de computador, celular, acabou gravada pela eternidade. Em apenas um clique, um retrato que simboliza a ascensão do Athletico na temporada 2018.
De joelhos, duas das principais promessas do clube nos últimos anos vibram e se abraçam. O lateral-esquerdo Renan Lodi, autor da assistência, e o volante Bruno Guimarães, quem empurrou para as redes a bola que sacramentou a passagem para a decisão.
Autor da imagem, o repórter fotográfico Albari Rosa fala sobre aquele momento. "Tem que contar com a sorte na questão do posicionamento. Mas tem que ter destreza e traquejo para conseguir captar essas imagens. Fico feliz de ter feito fotos que estão na história da conquista do Athletico".
Ouça o depoimento do Albari sobre as fotos:
Seu browser não suporte este formato de áudio.
Albari Rosa tem longa experiência no jornalismo, especialmente na fotografia esportiva. Já cobriu três Copas do Mundo, na Alemanha, em 2006, na África do Sul, em 2010, e no Brasil, em 2014, mais a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. Abaixo, o profissional atrás das lentes pouco antes do abraço entre os atleticanos Guimarães e Lodi.
Mais do Albari; siga!
Mais notícias:
- De volta da seleção, Bruno Guimarães e Santos reforçam o Athletico contra o Flu
- Prestes a completar 100 jogos no Athletico, Tiago Nunes escolhe os cinco mais especiais
- Análise: Antes de reclamar da torcida, Athletico precisa entender por que seus sócios não vão aos jogos
- Técnico do Athletico reclama de Arena sem lotação máxima e exime goleiro de culpa em revés
- Marcelo Cirino revela que não permanece no Athletico em 2020
- Coxa é condenado a indenizar Athletico por recusa de aluguel do Couto na Libertadores 2017
- Thonny Anderson fica no Athletico? Veja quanto custa contratar o avante do Grêmio
Próximos jogos do Athletico
- Fluminense x Athletico - 17/10, às 21h
- Athletico x Palmeiras - 20/10, às 19h
- Athletico x Goiás - 27/10, às 16h
- Internacional x Athletico - 31/10, às 20h