Marco Ruben traz péssimas lembranças ao Grêmio, adversário do Athletico na semifinal da Copa do Brasil. O centroavante argentino foi o carrasco gremista na Libertadores de 2016, quando jogava pelo Rosário Central. Fez três gols no agregado eliminando os gaúchos da competição nas oitavas de final.
TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Copa do Brasil
Em 2016, na Arena do Grêmio, o camisa 9 rubro-negro marcou o da vitória do Rosário sobre o Grêmio, 1 a 0, no jogo de ida. Na Argentina, fez outros dois nos 3 a 0 no Gigante de Arroyito. Neste dia, Ruben, inclusive, se tornou o 15º goleador da história do Rosário com 61 gols.
O cartaz adquirido pelo jogador rubro-negro na oportunidade foi um dos motivos para que os clubes gaúchos procurassem a contratação do argentino. Antes de desembarcar na Baixada, Ruben foi sondado por Grêmio e Internacional, além do Santos.
Nesta quarta-feira (14), às 21h30, o atacante é a esperança de gols do Furacão no jogo de ida, em Porto Alegre. A volta será apenas dia 4 de setembro, na Arena da Baixada.
Mas se o histórico é favorável ao atleta de 32 anos, a fase recente é ruim. Ruben não balança as redes há oito jogos. Já são mais de dois meses sem gols. O último foi nas oitavas da Copa do Brasil sobre o Fortaleza.
Nas quartas de final, o Furacão eliminou o Flamengo. Do outro lado, o Grêmio passou por Juventude e Bahia para chegar à semifinal.
Durante a seca, Ruben ainda perdeu dois pênaltis, um no amistoso com o Cerro Porteño, derrota por 2 a 0, e outro, mais importante, no final do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, na Baixada, quando o Furacão perdia por 1 a 0. O Boca avançou de fase posteriormente.
Informações sobre o jogo direto de Porto Alegre:
Bastidores da Arena do Grêmio; veja!
Perfil: Marco Ruben, o artilheiro raiz; clique e leia!
Próximos jogos do Athletico
- Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
- Athletico x Atlético-MG - 17/8 - 16h - Brasileirão
- Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
- Athletico x Grêmio - 24/8 - 17h - Brasileirão
Deixe sua opinião