Sem bola rolando, o Athetico segue atento ao mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. E de olho na futura geração, o Furacão sonda o meia Ramiro Vaca, de 20 anos, do The Strongest. As informações são da imprensa boliviana.
O jogador, inclusive, já teria uma proposta do Rubro-Negro, que concorre com Sevilla e Barcelona. Os dois clubes espanhóis observam o atleta de perto e a chance de jogar na Europa pode atrair o garoto, que, apesar de novo, já vem ganhando experiência.
Vaca já disputou seis jogos pela seleção da Bolívia, sendo dois deles na Copa América de 2019 - um deles na derrota por 3x0 para o Brasil -. Além disso, já jogou pelo país o Sul-Americano sub-20 de 2017 e 2019.
Revelado pelo Quebracho, o meia foi contratado pelo The Strongest em 2017. Desde 2018 é titular do time e nesta temporada disputou 34 jogos e marcou cinco gols.
Na Libertadores, jogou uma partida e deu uma assistência (veja no vídeo abaixo), mas a equipe foi eliminada na fase preliminar pelo Atlético Tucumán, da Argentina, nos pênaltis, após uma vitória e uma derrota por 2x0.
- Você conhece os jogadores do Athletico dos anos 90? Teste o seu conhecimento!
- Felipão foi convencido por Geninho, do Athletico, a utilizar trio defensivo na Copa
- Como, há 25 anos, Petraglia tomou o poder no Athletico após o célebre Atletiba da Páscoa
- Perícia aponta valor final de obra da Arena em R$ 400 milhões e diz que orçamento inicial “não era realista”