A Fifa irá revelar no próximo dia 27 onde será disputado o novo Mundial de Clubes, na edição de 2021. A China aparece como principal candidata para receber o evento que terá 24 equipes e substituirá o atual formato, que será jogado ainda no Catar em 2019 e 2020.
Ainda não há uma definição da Fifa e demais entidades participantes sobre o critério de classificação para a disputa. Até então, especula-se que, no caso da Conmebol, os quatro campeões da Libertadores e da Sul-Americana de 2017 a 2020 podem participar, mais dois dos quatro vencedores da Sul-Americana no mesmo período.
Caso seja confirmado o sistema, o Athletico aparece como concorrente, na condição de vencedor da Sul-Americana de 2018. O Furacão brigaria, então, com o Independiente-ARG (2017), com Colón-ARG e Independiente Del Valle-EQU, na final de 2019, mais o campeão de 2020 do torneio.
Boicote dos europeus
Apesar de confirmado pela Fifa, o novo Mundial de Clubes não agradou aos principais clubes europeus. A fórmula com 24 clubes foi rejeitada pela Associação de Clubes Europeus (ECA, na sigla em inglês), que enviou carta à entidade máxima do futebol afirmando que seus membros iriam boicotar a disputa.
Os principais clubes da Europa, entre eles Ajax, Barcelona, Bayern de Munique, Benfica, Juventus, Manchester United, PSG e Real Madrid, assinaram o documento. A ver se a posição será mantida até 2021.
- Título da Copa do Brasil impulsiona Athletico nas redes sociais: confira ranking nacional
- Tiago Nunes evita falar do futuro no Athletico enquanto Petraglia estiver no hospital
- Vai nascer um Thiago Nunes com H, do novo Athletico. Foi promessa do casal de atleticanos
- Marco Ruben fica no Athletico? Veja o que se sabe até aqui
Próximos jogos do Athletico
- Corinthians x Athletico - 10/10, 19h15
- Athletico x Flamengo - 13/10, 16h
- Fluminense x Athletico - 17/10, 21h
- Athletico x Palmeiras - 20/10, 19h