O Athletico abriu a negociação para contratar o lateral-esquerdo Adriano, formado pelo Coritiba e com passagens de sucesso por Sevilla e Barcelona, da Espanha. O último clube do atleta de 34 anos foi o Besiktas, da Turquia. Atualmente ele está sem clube e deseja retornar ao Brasil.
A informação foi divulgada pelo blog da jornalista Nadja Mauad, do Globoesporte.com, e confirmada pela Gazeta do Povo. O diretor do Athletico, Paulo André, é quem comanda a negociação.
O Furacão busca com urgência um lateral-esquerdo capaz de substituir de forma imediata Renan Lodi, vendido ao Atlético de Madrid na maior transação da história do Athletico.
Outra proposta feita pelo clube para o setor foi pelo lateral Abner, da Ponte Preta, mas que tem apenas 19 anos. A única contratação do Rubro-Negro durante a pausa foi o zagueiro Pedro Henrique, por empréstimo do Corinthians.
Adriano é curitibano e foi formado no rival Coritiba. O fato de voltar a sua cidade natal pesa de forma favorável ao Furacão, que tem concorrência pesada para fechar com o experiente lateral. São Paulo e Santos já demonstraram interesse no jogador.
Adriano jogou três anos no Coritiba, entre 2002 e 2004, antes de ir para o Sevilla. Ficou por lá seis temporadas e depois foi jogar no Barcelona, com Messi e companhia. Deixou o clube catalão em 2017 para ficar três anos na Turquia. Ao todo, conquistou 24 títulos na carreira.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião