O Athletico abriu a negociação para contratar o lateral-esquerdo Adriano, formado pelo Coritiba e com passagens de sucesso por Sevilla e Barcelona, da Espanha. O último clube do atleta de 34 anos foi o Besiktas, da Turquia. Atualmente ele está sem clube e deseja retornar ao Brasil.
A informação foi divulgada pelo blog da jornalista Nadja Mauad, do Globoesporte.com, e confirmada pela Gazeta do Povo. O diretor do Athletico, Paulo André, é quem comanda a negociação.
O Furacão busca com urgência um lateral-esquerdo capaz de substituir de forma imediata Renan Lodi, vendido ao Atlético de Madrid na maior transação da história do Athletico.
Outra proposta feita pelo clube para o setor foi pelo lateral Abner, da Ponte Preta, mas que tem apenas 19 anos. A única contratação do Rubro-Negro durante a pausa foi o zagueiro Pedro Henrique, por empréstimo do Corinthians.
Adriano é curitibano e foi formado no rival Coritiba. O fato de voltar a sua cidade natal pesa de forma favorável ao Furacão, que tem concorrência pesada para fechar com o experiente lateral. São Paulo e Santos já demonstraram interesse no jogador.
Adriano jogou três anos no Coritiba, entre 2002 e 2004, antes de ir para o Sevilla. Ficou por lá seis temporadas e depois foi jogar no Barcelona, com Messi e companhia. Deixou o clube catalão em 2017 para ficar três anos na Turquia. Ao todo, conquistou 24 títulos na carreira.
Deixe sua opinião