Em um jogo nervoso e mal conduzido pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, Athletico e Palmeiras empataram por 1 a 1 na noite desse domingo (20), na Arena da Baixada.
O duelo, válido pela 27ª rodada do Brasileirão, teve diversos bate-bocas, principalmente envolvendo o volante Felipe Melo e o técnico Tiago Nunes. Em resumo, sobrou competitividade e faltou inspiração.
Marcelo Cirino fez o gol do Furacão logo no início do primeiro tempo. O empate do time paulista veio com o atacante Deyverson no fim da primeira etapa.
O resultado deixa a equipe paranaense na nona colocação, com 39 pontos. Para o Palmeiras, no entanto, a igualdade fez com que o líder Flamengo abrisse uma vantagem de dez pontos faltando dez rodadas para o fim do campeonato.
Confira a tabela da Série A do Brasileirão
O JOGO
O Athletico começou o jogo com quatro alterações programadas em relação à última partida (Marco Ruben, Thiago Heleno, Bruno Nazário e Adriano), além de uma substituição de última hora.
No aquecimento, o goleiro Santos sentiu uma torcicolo forte e acabou substituído por Léo. A mudança teve consequência direta no primeiro tempo.
Antes, porém, os comandados de Tiago Nunes conseguiram um gol rapidamente. Aos 6 minutos, Adriano cruzou com precisão e Marcelo, livre, cabeceou para o gol.
Em vantagem, o Athletico conseguia explorar espaços no meio-campo do Porco. Com velocidade, especialmente com Rony e Marcelo, os donos da casa chegaram com perigo algumas vezes. Em uma dessas descidas, Marco Ruben finalizou por cima do gol.
Mas mesmo tendo o controle da partida, o Rubro-Negro tomou o empate. Aos 41', Léo errou ao quebrar a bola e armou o contra-ataque para Willian Bigode. O camisa 29 cruzou para a área e Deyverson desviou para o gol.
O segundo tempo foi quente, com muitas faltas, reclamações e paralisações. Futebol, mesmo, muito pouco. As principais jogadas saíram em contragolpes, mas quase nenhum trabalho para os goleiros.
VEJA AS IMAGENS DO DUELO
Fotos: André Rodrigues
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Goiás - 27/10, às 16h
- Internacional x Athletico - 31/10, às 20h
- Athletico x CSA - 03/11, às 18h
- Athletico x Cruzeiro - 6/11, às 21h30
Deixe sua opinião