Com um gol sofrido já nos acréscimos, o Athletico perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (19), na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Brasileirão.
Em duelo muitas vezes sonolento e de pouquíssima inspiração de ambos os times, coube ao meia Raphael Veiga anotar o gol dos paulistas aos 46 minutos do segundo tempo.
Foi a segunda derrota seguida do Furacão nesta Série A. Antes, havia sido derrotado pelo Santos fora de casa. Com o revés, o Rubro-Negro permanece com seis pontos na classificação.
TABELA: veja a classificação completa do Brasileirão
Na primeira etapa, os times não construíram oportunidades efetivas de gol e a partida foi muito truncada. O Furacão teve uma chance solitária aos 18 minutos, quando Khellven cobrou falta do lado direito, mandou na área e Lucas Halter cabeceou livre, mas por cima da meta de Weverton.
Na segunda etapa, os jogadores do Athletico pediram pênalti em Léo Cittadini. Em lance polêmico, o meia foi derrubado dentro da área, aos seis minutos, por Patrick de Paula. O VAR chegou a ser acionado, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
VEJA COMO FOI O LANCE A LANCE DE ATHLETICO X PALMEIRAS
Já o Palmeiras chegou a marcar com Lucas Limas, aos 16, mas o auxiliar marcou impedimento de Rony, que deu o passe para o gol. Aos 34, Pedrinho ainda mandou uma bola na trave pelo lado esquerdo após erro de Weverton.
Quando a partida parecia caminhar para um final melancólico, o meia Raphael Veiga aproveitou rebote na área e mandou de canhota para as redes, anotando o gol da vitória sobre o ex-clube.
O próximo compromisso do Furacão será no sábado (22), diante do Fluminense, na Arena da Baixada, às 16h. O Palmeiras, por sua vez, encara o Santos, no Allianz Parque, no domingo (23), às 16h.
Ficha Técnica
BRASILEIRÃO
4ª rodada
19/08/2020
ATHLETICO 0x1 PALMEIRAS
Athletico: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner Vinicius; Wellington, Richard (Marquinhos Gabriel) e Léo Cittadini (Fernando Canesin); Nikão (Geuvânio), Vitinho (Pedrinho) e Carlos Eduardo (Vinicius Mingotti). Técnico: Lucas Silvestre.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Zé Rafael) e Bruno Henrique (Gustavo Scarpa) e Lucas Lima (Raphael Lima); Rony (Ramires) e Luiz Adriano (Willian). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gol: Raphael Veiga, 46’ do 2º (PAL)
Cartões amarelos: Khellven, Wellington, Vitinho, Fernando Canesin, Thiago Heleno (CAP);
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião