Com um gol sofrido já nos acréscimos, o Athletico perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (19), na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Brasileirão.
Em duelo muitas vezes sonolento e de pouquíssima inspiração de ambos os times, coube ao meia Raphael Veiga anotar o gol dos paulistas aos 46 minutos do segundo tempo.
Foi a segunda derrota seguida do Furacão nesta Série A. Antes, havia sido derrotado pelo Santos fora de casa. Com o revés, o Rubro-Negro permanece com seis pontos na classificação.
TABELA: veja a classificação completa do Brasileirão
Na primeira etapa, os times não construíram oportunidades efetivas de gol e a partida foi muito truncada. O Furacão teve uma chance solitária aos 18 minutos, quando Khellven cobrou falta do lado direito, mandou na área e Lucas Halter cabeceou livre, mas por cima da meta de Weverton.
Na segunda etapa, os jogadores do Athletico pediram pênalti em Léo Cittadini. Em lance polêmico, o meia foi derrubado dentro da área, aos seis minutos, por Patrick de Paula. O VAR chegou a ser acionado, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
VEJA COMO FOI O LANCE A LANCE DE ATHLETICO X PALMEIRAS
Já o Palmeiras chegou a marcar com Lucas Limas, aos 16, mas o auxiliar marcou impedimento de Rony, que deu o passe para o gol. Aos 34, Pedrinho ainda mandou uma bola na trave pelo lado esquerdo após erro de Weverton.
Quando a partida parecia caminhar para um final melancólico, o meia Raphael Veiga aproveitou rebote na área e mandou de canhota para as redes, anotando o gol da vitória sobre o ex-clube.
O próximo compromisso do Furacão será no sábado (22), diante do Fluminense, na Arena da Baixada, às 16h. O Palmeiras, por sua vez, encara o Santos, no Allianz Parque, no domingo (23), às 16h.
Ficha Técnica
BRASILEIRÃO
4ª rodada
19/08/2020
ATHLETICO 0x1 PALMEIRAS
Athletico: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner Vinicius; Wellington, Richard (Marquinhos Gabriel) e Léo Cittadini (Fernando Canesin); Nikão (Geuvânio), Vitinho (Pedrinho) e Carlos Eduardo (Vinicius Mingotti). Técnico: Lucas Silvestre.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Zé Rafael) e Bruno Henrique (Gustavo Scarpa) e Lucas Lima (Raphael Lima); Rony (Ramires) e Luiz Adriano (Willian). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gol: Raphael Veiga, 46’ do 2º (PAL)
Cartões amarelos: Khellven, Wellington, Vitinho, Fernando Canesin, Thiago Heleno (CAP);
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)