O atacante Rony está mais perto do Palmeiras. Jogador e Athletico chegaram a um acordo em relação aos entraves e, assim, o atleta será negociado com o time paulista. As informações são da jornalista Nadja Mauad.
O enrosco entre as duas partes se dava na questão da porcentagem que o camisa 7 teria em relação ao seu passe. A proposta do Palmeiras gira em torno de 6 milhões de euros (R$ 28,2 milhões). Enquanto o staff de Rony diz que ele tem direito a 50% deste valor, o Furacão só quer repassar 1 milhão de dólares (equivalente a R$ 4,4 milhões).
Porém, nos últimos dias, as duas partes se reuniram e chegaram a um comum acordo. Com isto, o jogador será negociado com o Palmeiras, que fará um contrato até o final de 2024.
Assim, a novela, que vinha se arrastando desde janeiro, tem um ponto final. Rony tinha contrato até junho de 2021 com o Rubro-Negro, que o procurou para renovar o vínculo. Enquanto o acerto não ocorria, ele foi rebaixado para o time de aspirantes e ficou fora do Torneio de Verão, na Argentina.
Depois, o atacante aceitou a proposta de renovação do Athletico. O novo acordo teria duração até o final de 2023 e o atleta teria um salário dobrado.
Só que o contrato nunca foi assinado. Após vários adiamentos, Rony viajou com a delegação para Brasília, onde o Furacão disputou a Supercopa contra o Flamengo, e foi titular. Mas o acordo nunca foi formalizado e no início da semana o Rubro-Negro reabriu as conversas com o Palmeiras.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião