Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Athletico poupará boa parte dos seus titulares no duelo contra o Peñarol, nesta terça-feira (20), às 21h30, em Montevidéu, no Uruguai, pela última rodada da fase de grupos.
O lateral-direito Jonathan, os zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Abner, os volantes Wellington e Christian, o meia Léo Cittadini e o atacante Renato Kayzer sequer viajaram nesta segunda-feira (19) para a capital uruguaia.
Destes, Kayzer, por não estar inscrito no torneio, já ficaria de fora. Os demais ficaram em Curitiba para diminuir o desgaste por conta da sequência de jogos e para mirar uma recuperação no Brasileirão, competição em que o time ocupa a incômoda zona de rebaixamento.
Provável Athletico contra o Peñarol pela Libertadores
Desta forma, o Furacão deve entrar em campo com: Santos; Zé Ivaldo, Lucas Halter e Felipe Aguilar; Léo Gomes (Khellven), Richard, Lucho González e Erick; Nikão, Ravanelli e Fabinho.
> Confira a classificação completa da Libertadores!
Sem nenhum lateral-esquerdo de origem, o Rubro-Negro pode ter até uma mudança na formação tática, jogando com três zagueiros.
Paulo Autuori acumulará cargo de treinador e de gestor no Athletico
Contratado no último sábado (17) como diretor-técnico, Paulo Autuori também acumulará a função de treinador até o clube contratar um novo comandante em definitivo.
Assim, a tendência é que ele e o jovem Eduardo Barros, que vinha comandando a equipe após a demissão de Dorival Júnior, fiquem no banco de reservas orientando a equipe contra o Peñarol.
O Furacão precisa de um empate no Uruguai para garantir a primeira colocação do Grupo C. Se perder, terá que torcer para que o Jorge Wilstermann não vença o Colo-Colo no Chile.
Deixe sua opinião