Após a proibição no último sábado de treinos de clubes de futebol em Curitiba por decreto municipal, por causa do avanço da pandemia do coronavírus, o Athletico poderá retornar aos treinos na terça-feira. É o que garante o secretário municipal de de Esportes, Lazer e Juventude, Emilio Antonio Trautwein.
"É uma questão de estar enquadrado nos protocolos. Se seguir toda a regulamentação traçada e todos os cuidados, ele continua as atividades normalmente", disse o secretário, em entrevista para a rádio Banda B.
Após a repercussão do novo decreto municipal, novas reuniões foram feitas nessa segunda-feira e algumas atividades podem ser liberadas novamente em breve, como academias. Enquanto aguardava uma nova decisão da prefeitura de Curitiba, o Athletico não teve treinos no CT do Caju nessa segunda.
Vale lembrar que Coritiba e Paraná, por terem seus centros de treinamentos na região metropolitana, seguiram com as atividades normais, assim como os clubes do interior.
Assim os clubes seguem treinando de olho no retorno do Campeonato Paranaense, mas ainda sem saber quando isso ocorrerá. Em entrevista para a rádio Transamérica, o secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, admitiu que o cenário é desfavorável para a volta da competição no início de julho.
Leia Também:
- Athletico acerta a contratação de atacante Geuvânio
- Cinco promessas que não vingaram no Athletico. E por onde andam
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião