Sair da zona de rebaixamento é uma realidade que o Athletico espera viver neste sábado (14), em Goiânia, exatamente um mês após entrar para o grupo dos últimos quatro colocados do Brasileirão. O duelo contra o lanterna Goiás, na Serrinha, começa às 17h e vale pela 21ª rodada do campeonato.
Depois de quebrar o jejum de 11 jogos sem vencer na temporada, o time de Paulo Autuori precisa repetir a dose contra o Esmeraldino e ainda torcer por tropeços dos rivais diretos: Vasco, Botafogo, Bragantino e Coritiba.
Veja a tabela completa do Brasileirão
Cenários para sair da ZR
Com 19 pontos em 19 jogos, o Furacão é o 19º colocado, logo atrás do Bacalhau, que tem a mesma pontuação, mas fica à frente por causa dos gols marcados (20 a 15). Já Coritiba, Red Bull Bragantino e Botafogo estão empatados com 20 pontos, só que a vaga na ZR fica com o time carioca pelo critério de vitórias.
Se bater o Goiás, o Athletico sai da zona temporariamente. No entanto, há x cenários para se manter fora dela:
Cenário 1
- Vasco vence o Sport, no sábado, com saldo igual ou melhor do que o Athletico diante do Goiás.
- Coritiba não pode vencer o Bahia e não pode haver vencedor no jogo entre Botafogo x Bragantino, ambos na segunda-feira (16).
Cenário 2
- Vasco empata ou perde para o Sport.
- Só pode haver um vencedor entre Coritiba, Botafogo e Bragantino.
De qualquer forma, antes de torcer por resultados, o Athletico precisa vencer a segunda seguida.
“A última vitória [contra o Fortaleza] representou muito. No final, deu para ver a expressão de cada um, sabendo do momento que estamos passando. Não podemos deixar esses pontos passar e aquela vitória foi um alívio. Dará confiança para todos nós”, declarou o atacante Carlos Eduardo, que marcou o primeiro gol atleticano no triunfo sobre o Fortaleza.
Cadu deve ganhar a vaga no time titular, no lugar de Reinaldo. Autuori, por outro lado, não terá o lateral-esquerdo Márcio Azevedo. A vaga é da promessa Abner.
Transmissão Goiás x Athletico
A partida não tem transmissão de TV para o Brasil, somente internacionalmente. Você acompanha o duelo no lance a lance da Gazeta do Povo.
Ficha Técnica
BRASILEIRÃO
21ª rodada
14/11/2020
Goiás x Athletico
Goiás
Tadeu; Juan Pintado, David Duarte, Chico e Caju; Gilberto, Ariel Cabral e Keko; Douglas Baggio (Shaylon), Fernandão e Vinícius. Técnico: Enderson Moreira.
Athletico
Santos; Khellven (Christian), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Erick e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.
Estádio: Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia-GO.
Horário: 17h.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP).
Bandeirinhas: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).
VAR: Daniel Nobre Bins (RS).
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião