
O Athletico será o primeiro time de Curitiba a estrear na Copinha de 2020. Nesta sexta-feira, o Furacão dá o pontapé inicial na disputa contra o Gama, às 16h15, em Jundiaí.
Para a competição, o Rubro-Negro será comandado pelo técnico Rafael Guanaes, que foi campeão paranaense do ano passado com a equipe de aspirantes. Um dos seus auxiliares é o ex-lateral Alessandro, que levantou o título brasileiro de 2001.
Na lista de relacionados pela comissão técnica estão algumas promessas do CAT do Caju. O destaque principal e nome mais conhecido é o zagueiro Luan Patrick, 17 anos, que foi campeão do Mundial Sub-17 com a camisa da seleção brasileira em 2019.
Outra grande aposta é o centroavante Vinicius Mingotti, 19 anos. Revelado pelo Novorizontino e com passagens pelo São Paulo, o atleta desembarcou no CAT do Caju em 2018 e chegou a ser relacionado no time profissional no ano passado, mas ainda não estreou.
No setor de armação vale ficar de olho em Bruno Leite, 19 anos. No ano passado, o jovem chegou a disputar duas partidas no Campeonato Paranaense e marcou um gol.
Após a estreia contra o Gama, o Athletico volta a campo na Copinha 2020 nos dias 6 e 9 para encarar Rio Claro-SP e Paulista-SP, respectivamente.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros
Léo Linck
Orlando
Laterais
Luca Caio
Reginaldo
Vinicius Kaue
Zagueiros
João Vialle
Luan Patrick
Lucas Andrade
Meio-campistas
Brener
Bruno Leite
Kawan
Kennedy
Leonardo Ataíde
Pablo
Ramon
Atacantes
Iago
Jajá
Paulo Victor
Rômulo
Renan Soares
Vinicius Mingotti
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA