O Athletico será o primeiro time de Curitiba a estrear na Copinha de 2020. Nesta sexta-feira, o Furacão dá o pontapé inicial na disputa contra o Gama, às 16h15, em Jundiaí.
Para a competição, o Rubro-Negro será comandado pelo técnico Rafael Guanaes, que foi campeão paranaense do ano passado com a equipe de aspirantes. Um dos seus auxiliares é o ex-lateral Alessandro, que levantou o título brasileiro de 2001.
Na lista de relacionados pela comissão técnica estão algumas promessas do CAT do Caju. O destaque principal e nome mais conhecido é o zagueiro Luan Patrick, 17 anos, que foi campeão do Mundial Sub-17 com a camisa da seleção brasileira em 2019.
Outra grande aposta é o centroavante Vinicius Mingotti, 19 anos. Revelado pelo Novorizontino e com passagens pelo São Paulo, o atleta desembarcou no CAT do Caju em 2018 e chegou a ser relacionado no time profissional no ano passado, mas ainda não estreou.
No setor de armação vale ficar de olho em Bruno Leite, 19 anos. No ano passado, o jovem chegou a disputar duas partidas no Campeonato Paranaense e marcou um gol.
Após a estreia contra o Gama, o Athletico volta a campo na Copinha 2020 nos dias 6 e 9 para encarar Rio Claro-SP e Paulista-SP, respectivamente.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros
Léo Linck
Orlando
Laterais
Luca Caio
Reginaldo
Vinicius Kaue
Zagueiros
João Vialle
Luan Patrick
Lucas Andrade
Meio-campistas
Brener
Bruno Leite
Kawan
Kennedy
Leonardo Ataíde
Pablo
Ramon
Atacantes
Iago
Jajá
Paulo Victor
Rômulo
Renan Soares
Vinicius Mingotti
Correios: excluída das privatizações por Lula, empresa vive crise financeira e administrativa
Bolsonaro passa por cirurgia em Brasília
Frases da Semana: “Se Goebbels tivesse acesso ao X, os nazistas teriam conquistado o mundo”
Equatoriano ilegal é preso nos EUA com mais de 20 acusações de abuso sexual infantil