Os jogadores do Athletico ironizaram o Flamengo após a classificação histórica na Copa do Brasil. Bruno Nazário, Nikão, Vitinho e Marcelo Cirino foram alguns dos que entraram na brincadeira e fizeram o sinal do "cheirinho" para provocar a torcida flamenguista no Maracanã.
Eles também zoaram o atacante Gabriel, do Flamengo, imitando seu gesto com de levantar os braços na comemoração.
Veja a provocação ao atacante Gabigol
TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Copa do Brasil
Veja o vídeo do "Maraca é nosso"
Diante de 69.980 torcedores, o maior público do ano do futebol brasileiro, o Athletico avançou nos pênaltis (3 a 1), depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal. O próximo adversário é o Grêmio.
"A gente ouviu muita cosia, muita besteira, mas está aí a prova de que somos uma grande equipe que merece mais respeito no cenário nacional.", disse Bruno Guimarães, em entrevista à rádio Transamérica.
"A nossa equipe sempre provou seu valor e está de parabéns, tivemos mais competência e fizemos os gols", afirmou Jonathan, responsável pela primeira cobrança de pênalti do Athletico.
Sobre provocações dos jogadores do Flamengo, especialmente de Gabigol, o goleiro Santos foi irônico. Ele pegou duas penalidades e teve uma atuação impecável nos 90 minutos. "Quem muito fala acaba tendo troco. Agora é parabenizar a nossas equipe e partir para o próximo", resumiu.
O volante Wellington foi outro que desabafou: "Falam que a gente só joga no sintético, que só ganha no sintético, e hoje provamos para todo mundo que não é assim, e que holerite não entra em campo".
Próximos jogos do Athletico
- CSA x Athletico - 20/7 - 19h - Brasileirão
- Athletico x Boca Juniors - 24/7- 21h30 – Libertadores
- Cruzeiro x Athletico – 27/7 – 19h – Brasileirão
- Boca Juniors x Athletico - 31/7 - 21h30 - Libertadores