O Athletico monitora o veterano atacante Raffael, que estava no Borussia Mönchegladbach, da Alemanha. O jogador, aliás, passou toda a carreira no futebol europeu, tenho se profissionalizado pelo FC Chiasso, da Suíça.
O interesse do Furacão foi noticiado pelo Rheinischen Post, de Düsseldorf, um dos principais jornais alemães. Segundo a publicação, o Athletico encara a concorrência de Botafogo e Ceará pela contratação do jogador de 35 anos.
Recentemente, Raffael concedeu entrevista ao portal Ogol revelando o desejo de encerrar a carreira no Ceará, seu clube de infância. “Eu só não iria para o Ceará se o Ceará não tivesse interesse”, declarou.
No entanto, o presidente do clube cearense, Robinson Castro, postou um diálogo em que o atleta afirma que quer voltar para o Brasil, mas que por causa da situação da pandemia de coronavírus no país prefere aguardar.
Procurada, a assessoria do atleta não respondeu aos questionamentos sobre o interesse do Athletico.
Após passar pelas categorias de base do Juventus-SP ser revelado pelo FC Chiasso, Raffael também defenceu o FC Zürich, também da Suíça. Na sequência, defendeu o alemão Hertha Berlim por cinco temporadas, passou um ano emprestado para o Dínamo de Kyev, da Ucrânia, e outro ao Schalke 04, da Alemanha.
Na sequência, acertou com o Mönchengladbach, onde fez sucesso e ficou por sete anos. Titular absoluto nos primeiros anos de clube, Raffael acabou somando apenas 25 jogos e cinco gols em suas duas últimas temporadas no clube alemão.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares