O técnico Tiago Nunes e os jogadores acreditam que o Athletico sai fortalecido da Recopa Sul-Americana. O Furacão ficou com o vice após dois jogos contra o River Plate - vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada e derrota por 3 a 0 no Monumental de Nuñez.
“Quanto mais jogamos contra adversários fortes, mais elevamos nosso nível de competitividade. É diferente jogar esse tipo de competição. Temos muitos jogadores jovens. E só vamos entender os detalhes praticando. Eu sinto que chegaremos mais fortalecidos para os jogos contra o Boca Juniors”, projetou o treinador, em entrevista para as rádios Banda B e Transamérica.
O Furacão enfrenta o Boca nas oitavas de final da Libertadores. Os jogos serão apenas no segundo semestre. O primeiro jogo é dia 24 de julho, na Arena da Baixada. O segundo é dia 31 de julho na Bombonera.
“Temos que crescer. Ganhamos experiência para as outras competições. Juntos mais do que nunca e olhando pra frente”, mirou o artilheiro Marco Ruben. “Temos que pegar de lição para os dois próximos jogos da Libertadores”, complementou o lateral Jonathan.
Athletico e Boca foram rivais na primeira fase. Os argentinos terminaram na liderança do grupo. O Rubro-Negro fez 3 a 0 e atropelou na Baixada. Mas em Buenos Aires, foi derrotado sofrendo um gol no último minuto em um jogo de arbitragem polêmica.
“Já sofremos 10 gols no ano nos últimos 15 minutos de jogo. Se tornou um padrão. É algo que nos incomoda e precisamos remediar nos treinos”, admitiu o treinador.
>> Moro assiste à final do Athletico na Argentina e firma pacto para combater barras bravas
>> Athletico acumula milhões de dólares com prêmio da Recopa; veja valores
>> Athletico encara “debandada” de revelações após decisão da Recopa
>> Você não viu na DAZN: os bastidores de Athletico e River Plate pela Recopa
>> "Orgulhoso, Tiago Nunes beija medalha de vice da Recopa: “Saber perder”