Mesmo sem jogar pelo Athletico no último domingo (2), por causa de um imbróglio entre o clube a CBF, o mercado europeu segue muito aquecido para Renan Lodi.
Há cerca de dez dias, a diretoria do Furacão recusou mais uma proposta pelo lateral-esquerdo de 21 anos. O Zenit St. Petersburg, da Rússia, ofereceu 20 milhões de euros, cerca de R$ 87,4 milhões. A multa rescisória para o mercado internacional é exatamente o dobro.
>> Com custo de R$ 4 mil por minuto jogado, Carlos Eduardo deixa o Coritiba
No fim de abril, o Atlético de Madrid havia colocado na mesa uma proposta de 15 milhões de euros.
A tratativa foi intermediada pelo empresário Nenê Zini, o mesmo que levou o volante Hernani do CT do Caju para o clube russo no fim de 2017. Na época, a negociação foi fechada em 8 milhões de euros.
Procurado, Zini confirmou que trabalha com o Zenit, mas disse que não iria comentar o que chamou de “especulação”.
Pessoas do staff do jogador confirmaram à reportagem que uma nova investida russa, agora na casa de 25 milhões de euros, é esperada pelo clube. Mesmo valor que o site francês Soccer Link aponta que o Atlético de Madrid trará pelo lateral.
No entanto, não há preço fixado por Mario Celso Petraglia para a venda do camisa 12. O Athletico é dono de cerca de 70% dos direitos econômicos do jogador.
De qualquer forma, até o técnico Tiago Nunes admitiu que o tempo do prata da casa no país parece estar se encerrando.
A participação dele no jogo desta quarta-feira (5), contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, segue indefinida por causa da situação com a CBF, que não o desconvocou oficialmente da seleção olímpica.
“Eu fico com pena dos torcedores, que perdem a oportunidade de ver um grande jogador em campo, talvez os últimos jogos dele no futebol brasileiro”, disse Nunes, reforçando o possível adeus do atleta.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião