O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu o pedido do Athletico para liberar o lateral-esquerdo Renan Lodi, que foi convocado para a seleção olímpica.
Portanto, o Furacão segue sem utilizar o atleta. Ele está fora do jogo contra o Palmeiras, sábado (8), no Allianz Parque, e possivelmente da partida contra o Goiás, a última antes da parada para a Copa América.
Existe ainda a possibilidade de o atleta ser vendido durante a janela de transferência da Europa. Zenit e Atlético de Madrid já fizeram propostas por Renan Lodi.
O presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, alega que não é competência do tribunal avaliar a convocação ou liberação do atleta. Quando o pedido do Athletico foi protocolado, o Superior Tribunal deu um prazo de dois dias para a CBF se manifestar, mas a entidade não deu nenhum parecer.
O mandado de garantia foi feito em parceira com o Santos, que tem o atacante Rodrygo na mesma situação. O caso do santista também foi indeferido.
Convocados pelo técnico André Jardine para a disputa do Torneio de Toulon na França, Lodi e Rodrygo não se apresentaram. Com isso, eles ficaram impossibilitados de jogarem pela seleção, mas também de defenderem seus clubes.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião