Adversário do Athletico na decisão da Recopa Sul-Americana, o River Plate mostra preocupação com o comportamento do seu torcedor para o duelo desta quinta-feira (30), às 21h30, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Pelo twitter, o clube argentino convocou seus torcedores para decisão e, ainda, pediu para que os hinchas evitem bengalas, como são chamados os sinalizadores e alguns tipos de fogos de artifício no país, e "cantos xenófobos". Na definição do dicionário Aurélio, xenofobia é a "aversão aos estrangeiros".
O recado foi dado pelo zagueiro Javier Pinola, uma das lideranças da equipe de Marcelo Gallardo. Nos comentários, torcedores faziam piada com o pedido e prometiam desobedecer o clube nas tribunas na quinta-feira (30). Veja o vídeo abaixo:
A partida de ida, triunfo por 1 a 0 do Furacão, na Arena da Baixada, acabou marcada por ofensas racistas via redes sociais. No Instagram, torcedores dos Millonarios publicaram comentários ofensivos em publicação do atacante Nikão. O jogador protestou: "Sou negro com muito orgulho".
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião