Adversário do Athletico na decisão da Recopa Sul-Americana, o River Plate mostra preocupação com o comportamento do seu torcedor para o duelo desta quinta-feira (30), às 21h30, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Pelo twitter, o clube argentino convocou seus torcedores para decisão e, ainda, pediu para que os hinchas evitem bengalas, como são chamados os sinalizadores e alguns tipos de fogos de artifício no país, e "cantos xenófobos". Na definição do dicionário Aurélio, xenofobia é a "aversão aos estrangeiros".
O recado foi dado pelo zagueiro Javier Pinola, uma das lideranças da equipe de Marcelo Gallardo. Nos comentários, torcedores faziam piada com o pedido e prometiam desobedecer o clube nas tribunas na quinta-feira (30). Veja o vídeo abaixo:
A partida de ida, triunfo por 1 a 0 do Furacão, na Arena da Baixada, acabou marcada por ofensas racistas via redes sociais. No Instagram, torcedores dos Millonarios publicaram comentários ofensivos em publicação do atacante Nikão. O jogador protestou: "Sou negro com muito orgulho".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas