A partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (04), às 19h na Arena da Baixada, será um desafio para o técnico do Athletico. Tiago Nunes tem que lidar com desfalques pelos mais variados motivos: lesão, suspensão e proibição de jogar. São onze baixas no total.
Na zaga, Léo Pereira cumpre suspensão por ter recebido o terceiro amarelo, Pedro Henrique já entrou em campo pelo Corinthians este ano na disputa e Thiago Heleno ainda não está liberado para jogar depois do julgamento da Conmebol pelo caso de doping em maio deste ano.
Nas laterais, Adriano (vindo do futebol turco) e Abner Vinícius (contratado da Ponte Preta) ficam fora porque chegaram depois do prazo de inscrições. Já Madson não pode jogar porque pertence ao Grêmio. E Jonathan é dúvida porque ainda se recupera de uma lesão no joelho.
No meio-campo, o volante Camacho segue fora dos planos pelo mesmo caso de doping de Thiago Heleno. Bruno Nazário passou por uma cirurgia no joelho e ainda não tem previsão de volta e Everton Felipe também chegou depois que as inscrições estava encerradas.
No ataque, o problema é com Thonny Anderson, que também pertence ao Grêmio e fez uma partida pelo clube gaúcho na Copa do Brasil deste ano. A única posição em que o treinador não tem problemas é no gol, com Santos confirmado.
O Athletico precisa vencer por três gols de diferença para ir para a final da competição. Dois gols de diferença levam a partida para os pênaltis. A partida de ida em Porto Alegre terminou com o placar favorável ao Grêmio de 2 a 0.
Provável escalação: Santos; Jonathan (Khellven), Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Marcelo Cirino; Nikão, Rony e Marco Ruben.
Leia Também:
- Athletico está, de novo, entre a glória e o eterno 1994. Qual caminho irá tomar?
- Fim da novela? Nikão diz que negociação para deixar o Athletico está encerrada
- Tiago Nunes prega "fé" por reviravolta do Athletico contra o Grêmio
- Conmebol pune Thiago Heleno e Camacho por doping
Próximos jogos do Athletico
Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão
Deixe sua opinião