O zagueiro Pedro Henrique voltou a atuar pelo Athletico na derrota para o Fluminense por 1 a 0 pela quinta rodada do Brasileirão. O gol do adversário foi contra do seu companheiro de zaga, Felipe Aguilar. Ambos entraram na equipe no momento em que o setor defensivo vive uma instabilidade. São seis gols sofridos em cinco jogos.
Titular absoluto, o zagueiro Thiago Heleno está lesionado (problema na coxa esquerda) e pode ficar fora por mais partidas. Lucas Halter vem fazendo partidas irregulares, e falhou duas vezes na derrota para o Santos, ainda pela terceira rodada.
Titulares contra o Fluminense, Pedro Henrique e Aguilar também fizeram uma partida instável. O time carioca marcou três gols, mas dois deles foram anulados pelo árbitro de vídeo. O gol contra de Aguilar foi mais um ponto negativo para setor.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
Pedro Henrique faz avaliação positiva sobre estreia no Athletico
"Fiz um bom jogo na minha opinião. Depois de cinco meses sem atuar, voltar e poder atuar 90 minutos, eu fico muito feliz. Eu e o Aguilar demonstramos entrosamento e espero que aconteça mais vezes na temporada", avaliou Pedro Henrique, em entrevista coletiva.
O zagueiro, que defendeu o Athletico em 2019, pediu paciência ao torcedor após as três derrotas consecutivas no Brasileiro. Além disso, afirmou que a rodagem no time é importante para evitar mais lesões no grupo.
Brasileirão 2020: Athletico x Fluminense - as informações do jogo no tempo real
"A gente sabe que há uma comparação com a equipe de 2019, que foi uma equipe de muito sucesso. Mas é o começo de uma reconstrução. Peço paciência para a torcida", comentou.
"São três competições. No Brasileiro, a gente está tendo um dia e meio de recuperação. Então, é importante essa rodagem até porque a gente teve lesões por causa dessa sequência e para quem está no banco entrar e jogar", complementou Pedro Henrique.
Dorival Júnior tem mais peças para montar defesa do Furacão
Além de Thiago Heleno, Lucas Halter, Pedro Henrique e Felipe Aguilar, o técnico Dorival Junior ainda tem à disposição Zé Ivaldo, que atuou na estreia contra o Fortaleza, Edu, contratado junto ao Cruzeiro, que ainda não estreou, e o jovem Luan Patrick, das categorias de base do Furacão.
Em busca da reabilitação, o Furacão encara o São Paulo na quarta-feira (26), às 19h, no Morumbi, em partida adiantada da 11.ª rodada.
- Paulo André lamenta ausência de Dorival e pede paciência à torcida do Athletico
- Athletico perde para o Fluminense e engata terceira derrota seguida
- Walter estreia pelo Athletico e volta aos gramados após 21 mese
- Bambu lembra quando virou “Robson Balboa” no Athletico; veja entrevista
- Lucas Silvestre, filho de Dorival Júnior, está com Covid-19