O Athletico terá desfalques importantes para enfrentar o Grêmio, neste sábado (24), às 17h, pela 16ª rodada do Brasileirão. Jonathan, Adriano, Nikão e Marco Ruben não viajaram para Porto Alegre.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
Quem também não pode jogar é o lateral Madson e o meia-atacante Thonny Anderson, que estão emprestados pelo Grêmio. Desta forma, Tiago Nunes terá que quebrar a cabeça para montar o Furacão, principalmente para compor a lateral-direita e o meio de campo.
Márcio Azevedo deve ser o titular na lateral-esquerda. Do outro lado, Nunes tem somente o garoto Khellven, 18 anos, que jogou o Estadual pelo aspirante. Outra opção é improvisar um volante no setor.
A provável escalação do Athletico: Santos; Khellven (Matheus Rossetto), Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González (Tomás Andrade); Vitinho (Braian Romero), Rony e Marcelo Cirino.
Já Renato Gaúcho irá jogar com o time reserva do Grêmio por conta do confronto da Libertadores, na próxima terça-feira (27), contra o Palmeiras.
O provável Grêmio terá: Júlio César; Rafael Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba (Darlan); Rômulo, Thaciano, Luciano e Luan; Pepê e Diego Tardelli.
Próximos jogos do Athletico
- Grêmio x Athletico - 24/8, 17h - Brasileirão
- Athletico x Ceará - 31/8, 19h - Brasileirão
- Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
- Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana