Eduardo Barros estava no time de aspirantes.| Foto: Albari Rosa / Foto Digital / Gazeta do Povo
Ouça este conteúdo

Sem um nome considerado ideal para assumir o comando técnico após a demissão de Dorival Júnior, o Athletico vai apostar, jogo a jogo, no interino Eduardo Barros. O primeiro teste do treinador dos aspirantes é contra o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (2), às 19h30, na Arena da Baixada.

CARREGANDO :)

Bancado pelo diretor de futebol Paulo André, Barros será avaliado pela diretoria nas próximas rodadas. Depois, do Braga, o Furacão visita o Vasco, recebe o Botafogo encara o clássico contra o Coritiba, também em casa. Logo depois, dois duelos seguidos pela Libertadores: Jorge Wilstermann e Colo-Colo.

O desempenho imediato será crucial para a permanência do profissional ao longo desse período. Caso os resultados não agradem, o clube buscará um novo comandante. A decisão, claro, é do presidente Mario Celso Petraglia.

Publicidade

Nomes cotados para o Furacão

No mercado nacional, o Athletico considera que Rogério Ceni é o nome mais apropriado para utilizar o "Jogo CAP" – a identidade de conceitos seguida pelo clube. O técnico, no entanto, recusou proposta no fim do ano passado e permaneceu no Fortaleza. Um dos pontos que mais atrapalharam o acerto foi a ausência de multa rescisória contratual, exigência do Furacão.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

O espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, e o argentino Sebastián Beccacece, então sem clube, também declinaram a oferta. O primeiro permaneceu no time do Equador, enquanto o segundo acabou acertando com o Racing.

Qual o futuro de Barros?

Barros, que chegou ao CT do Caju como auxiliar de Fernando Diniz em 2018, era o responsável por colocar em prática o Jogo CAP em todas as categorias do clube. Com essa bagagem, além do fato de já ter comandado o time na reta final de 2019 após a saída de Tiago Nunes, embasam a aposta no jovem de 35 anos.

Em oito rodadas, terminou o Brasileirão invicto: cinco vitórias e três empates. Neste ano, Barros comandou o time de aspirantes na primeira fase do Estadual.

A dúvida agora é se o treinador vai seguir a trilha de Tiago Nunes ou se o Athletico trará alguém mais experiente para o cargo. Com quatro derrotas seguidas no Brasileirão, os próximos resultados vão ditar o futuro do time.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]