Com gol de Marcelo Cirino e milagres de Santos, o Athletico venceu o Atlético-MG por 1 a 0 neste sábado (17), na Arena da Baixada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida ficou marcada pela estreia do lateral-esquerdo Adriano e por um fato curioso. O jogo ficou parado por mais de cinco minutos no primeiro tempo quando alguns refletores do setor Getúlio Vargas se apagaram.
Com a vitória, o Athletico subiu para a oitava posição, com 22 pontos. E, agora, o Furacão volta a campo contra o São Paulo também pelo Nacional em um jogo atrasado da 13ª rodada.
A partida está marcada para a próxima quarta-feira (21), às 19h15, novamente na Arena da Baixada.
Ficha técnica: veja como foi o lance a lance de Botafogo x Athletico
O primeiro tempo foi equilibrado. Athletico chegava bem pela esquerda, com Rony e com Adriano, que teve uma boa estreia, mostrando muita visão de jogo e fôlego ao contribuir muito na setor ofensivo.
A primeira boa chegada foi com Marco Ruben, que recebeu na área, mas de frente para Cleiton, mandou por cima do gol. Mas, aos 38 minutos, Ruben ajeitou para Marcelo, que bateu firme da entrada da área para abrir o placar.
O meia Vinícius, velho conhecido da torcida atleticana, deu o tom no meio campo de Galo.
O camisa 29 deixou várias vezes os atacantes em condições de marcar, mas os visitantes não conseguiram superar Santos. Papaguaio foi quem teve a melhor chance, mas o perdeu.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão 2019
Na etapa final, o jogo seguiu bem parecido. O Athletico teve chances com Adriano, Rony e Marcelo. Porém, o Galo respondeu em bolas paradas e chegadas em velocidade.
Em uma delas, a bola ficou viva na área e Léo Pereira, tentando cortar, quase mandou contra, mas Santos defendeu quase em cima da linha. Porém, as melhores chances do time mineiro foram com Chará, em dois chutes no mesmo lance, em que Santos fez milagres e salvou o Furacão do empate.
Confira a ficha técnica da partida
Confira a galeria de imagens da partida
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x São Paulo - 21/8, 19h15 - Brasileirão
- Grêmio x Athletico - 24/8, 17h - Brasileirão
- Athletico x Ceará - 31/8, 19h - Brasileirão
- Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil