O Athletico chegou à quarta vitória seguida, contando os triunfos na Libertadores, e confirmou a boa sequência. Na noite deste sábado, na Arena da Baixada, o Furacão venceu o Bahia por 1x0 pela 12ª rodada do Brasileirão. Christian anotou o gol na segunda etapa. Santos ainda defendeu penalidade de Clayson aos 37', garantindo o resultado.
Com a vitória, o Athletico chega a 10ª posição, com 14 pontos. Já o Bahia permanece na zona de rebaixamento, com 9 pontos, na 19ª colocação. As equipes podem ser ultrapassadas com o fechamento da rodada.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
O Athletico volta as atenções agora para a Libertadores. Na terça-feira (29), o Furacão recebe o Jorge Wisltermann, na Arena da Baixada, às 21h30, pela quinta rodada do grupo C da competição.
A primeira etapa começou com as duas defesas bem postadas e jogo truncado no meio de campo. Nos primeiros 15 minutos, o Bahia foi melhor, mas não levou perigo ao goleiro Santos. Na melhor chance, aos 19’, Rodriguinho recebeu sozinho após bom cruzamento de Élber, mas mandou para fora.
Brasileirão 2020: Athletico x Bahia - as informações do jogo no tempo real
Quando Erick e Cittadini apareceram no jogo, o Furacão conseguiu chegar ao ataque. Erick viu o goleiro adiantado e arriscou chute colocado de longe, mas a bola passou por cima da meta. No lance mais perigoso, o volante recebeu pela direita na área, mas chutou em cima do goleiro.
No começo da segunda etapa, Fabinho levou perigo após desviar chute de Cittadini na pequena área. A bola saiu pelo lado da meta. A falta de criatividade parecia encaminhar o jogo para um empate sem gol, mas aos 26 minutos, Christian cabeceou sozinho para o fundo da rede após belo cruzamento de Abner.
O Bahia teve a chance do empate em pênalti marcado após revisão do VAR. A estrela do goleiro da seleção brilhou e Santos defendeu a penalidade de Clayson.
Veja o gol do Athletico:
Ficha técnica de Athletico x Bahia
Brasileirão 2020
12ª rodada
26/9/2020
Athletico 1x0 Bahia
Athletico
Santos; Jonathan (Jorginho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Wellington, Erick, Christian (Alvarado) e Léo Cittadini (Ravanelli); Fabinho (Carlos Eduardo) e Pedrinho (Renato Kayzer). Técnico: Eduardo Barros.
Bahia
Douglas; Edson, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Ramon), Ramires (Rossi) e Rodriguinho (Marco Antônio); Élber (Clayson) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.
Gol: Christian (A), aos 26/2º.
Cartões amarelos: Erick (A), Jonathan, Thiago Heleno; Saldanha (B).
Local: Arena da Baixada.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião