Superior fora de casa, o Athletico dominou o Cruzeiro e venceu por 2 a 0 neste sábado (27), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Furacão foram de Jonathan, em cobrança de pênalti, e Bruno Guimarães, após uma bela troca de passes.
TABELA: Confira a classificação e os jogos do Brasileirão
Mesmo com a vitória, o Athletico segue na sétima posição, agora com 19 pontos, a dois de entrar no G4. Essa foi apenas a segunda vitória do Rubro-Negro fora de casa no ano – a primeira havia sido a goleada por 4 a 0 sobre o CSA, também pelo Brasileirão.
Agora, o Athletico volta suas atenções para o duelo de volta contra o Boca Juniors, pela Libertadores. O Furacão tem uma missão complicada na próxima quarta-feira (31), às 21h30, na Bombonera. Após a derrota por 1 a 0 na ida, o time atleticano precisa vencer na Argentina.
O jogo
Ao contrário do que se imaginava, o Athletico entrou em campo com o time titular. Já o Cruzeiro, pensando no duelo contra o River Plate, pela Libertadores, entrou todo reserva.
Em campo, o Furacão dominou o primeiro tempo. Nikão, que deixou o meio de campo e atuou na sua posição de origem, foi o melhor do Athletico. Por ele, passaram todas as jogadas de ataque do rubro-negro. E, aos 27 minutos, o camisa 11 sofreu pênalti do zagueiro Weverton. Na cobrança, Jonathan assumiu a responsabilidade e abriu o placar no Mineirão, 1 a 0.
Na etapa final, o Furacão seguiu com a pressão. Acertou a trave, obrigou o goleiro Rafael a fazer boas defesas e conseguiu ampliar. Aos 30 minutos, após troca de passes, o volante Bruno Guimarães recebeu na área e bateu no canto esquerdo do goleiro Rafael. Vitória com domínio total do Athletico. E o Cruzeiro saiu sob vaias do Mineirão.
Próximos jogos do Athletico
- Boca Juniors x Athletico - 31/7 - 21h30 - Libertadores
- Shonan x Athletico - 7/8 - 07h - Copa Suruga
- Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão
- Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano