Um mês após a conquista da Sul-Americana de 2018, o elenco principal do Athletico se reapresentou nesta segunda-feira (14), no CT do Caju, iniciando a preparação para as disputas de 2019.
>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado
Sob o comando de Tiago Nunes, que na última sexta-feira (11) foi efetivado como técnico do Furacão, o elenco atleticano apresenta novidades em relação ao ano passado, assim como indefinições.
Serão cinco disputas para o time principal em 2019: Recopa, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Suruga. Já o Estadual será disputado pelo time de aspirantes, sob o comando do técnico Rafael Guanaes.
Quem saiu
São sete saídas confirmadas. O goleiro Felipe Alves (Fortaleza), o zagueiro Wanderson (Shmizu Pulse-JAP), o lateral-direito Diego Ferreira (Fortaleza), os meias Guilherme (Bahia), Marcinho (São Bernardo) e Raphael Veiga (Palmeiras) e o atacante Pablo (São Paulo).
Quem chegou
O Furacão oficializou apenas as contratações do zagueiro Robson Bambu, ex-Santos, que jogará o Estadual com o time de aspirantes, e do atacante argentino Marco Ruben, ex-Rosário Central-ARG.
O volante Erick, ex-Operário e PSTC, e o volante Dudu, que veio da base do Santos, também já trabalham no CT do Caju e devem atuar pelos aspirantes. Quem também assinou contrato com o clube é o meia Léo Cittadini, ex-Santos.
Quem pode sair
A principal movimentação do momento é uma possível saída do zagueiro Léo Pereira para o Flamengo. O clube carioca já fez duas propostas pelo defensor, mas ambas foram rejeitadas pelo Furacão, que conta apenas com Thiago Heleno, Paulo André e Robson Bambu na posição.
Quem pode chegar
O meia argentino Tomás Andrade, do River Plate-ARG, já foi liberado pelo clube do país vizinho para acertar com o Athletico. Já o atacante Kelvin, que pertence ao Porto-POR, também negocia.
Outro atleta na mira do Furacão é o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Al Nasr, dos Emirados Árabes.
Renovaram
O lateral-esquerdo Márcio Azevedo e os volantes Lucho González e Camacho renovaram contrato e ficam no Athletico.
Comparação com 2018
Após perder o artilheiro Pablo para o São Paulo, o Athletico aposta alto na chegada de Marco Ruben. Após dois anos de baixa na carreira, com somente seis gols em 41 jogos, o veterano de 32 anos espera recuperar a forma de 2015, quando fez 21 gols em 30 jogos pelo Rosario.
Outra carência que deverá ser suprida é a saída de Veiga para o Palmeiras. O atleta foi um dos principais destaques do Furacão para 2019 e o clube ainda não contratou uma reposição.
João Pedro, que estava emprestado ao Botafogo, pode ganhar espaço, mas Tomás Andrade é o alvo principal. As demais saídas foram de atletas que não eram titulares em 2018 e apenas compunham elenco.
**
Notícias do Athletico
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**
Grupo de WhatsApp futebol
O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*