Pela 19ª vez na história, Athletico e Coritiba disputam uma final de Campeonato Paranaense. O pontapé inicial será neste domingo (2), às 16h, na Arena da Baixada. A grande decisão acontece na quarta-feira (5), às 20h, no Couto Pereira.
O confronto é uma espécie de tira-teima, já que em 18 finais disputadas entre os dois, cada clube levou a taça nove vezes.
O Coxa chega à final com a melhor campanha da competição. Em 15 jogos disputados, o Verdão venceu 11 partidas, empatou três e perdeu apenas uma. Já o Furacão possui a segunda melhor campanha, com nove vitórias, três empates e três derrotas.
Para o primeiro jogo da final, o Athletico terá o retorno do zagueiro Thiago Heleno. Poupados contra o FC Cascavel, os meias Nikão e Cittadini retornam ao time. Por outro lado, o técnico Dorival Júnior não conta com o lateral-esquerdo Adriano, que cumpre suspensão, e o volante Erick, lesionado.
Já o técnico Eduardo Barroca também conta com retornos importantes. São cinco atletas que ficam à disposição novamente: o zagueiro Rhodolfo, os meio campistas Nathan Silva e Thiago Lopes, além dos atacantes Robson e Igor Jesus.
Transmissão
A final entre Athletico e Coritiba será transmitida com exclusividade pelo DAZN. A Gazeta do Povo acompanha a partida em tempo real.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
FINAL - IDA
02/08/2020 (Domingo)
ATHLETICO X CORITIBA
Athletico
Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner Vinícius; Wellington, Cittadini, Nikão, Carlos Eduardo e Marquinhos Gabriel; Bissoli. Técnico: Dorival Júnior.
Coritiba
Alex Muralha; Patrick Vieira, Sabino, Rhodolfo e William Matheus; Nathan Silva, Gabriel e Thiago Lopes; Rafinha, Robson e Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca.
Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura