Athletico x Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Arena da Baixada, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo terá torcida única.
O técnico Tiago Nunes tem problemas para montar o Furacão. O time perdeu um dos seus principais jogadores: o lateral-esquerdo Renan Lodi, contratado pelo Atlético de Madrid. Além disso, Lucho González deve começar no banco de reservas.
TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Copa do Brasil
Dos zagueiros titulares, apenas Léo Pereira está à disposição. Thiago Heleno segue fora pelo doping. Paulo André se aposentou. A opção deve ser Lucas Halter, que se recuperou de uma lesão e deve ser titular. A outra possibilidade seria Robson Bambu.
Já o Flamengo vem com um novo comando. O técnico Jorge Jesus foi anunciado antes da parada e teve todo o período para implantar seu estilo de jogo. Em um treino aberto nesta segunda-feira (8), o treinador montou o time com Rafinha titular e Diego como segundo volante.
Com base nestas informações, a Gazeta do Povo comparou os jogadores dos dois times, posição por posição. O Flamengo venceu por 7 x 4. Dê a sua opinião!
Santos x Diego Alves: vitória de Diego Alves
Ambos os goleiros vivem bom momento. No último duelo entre os times, pelo Campeonato Brasileiro, foram os destaques daquele 3 a 2 para o Fla. Mas, pela experiência internacional e por ser excelente pegador de pênaltis, o que pode pesar no mata-mata, Diego Alves leva a melhor.
Jonathan x Rafinha: vitória de Rafinha
Rafinha chegou para ser titular (o Fla tem Pará e Rodinei, mas ambos são alvos de críticas da torcida). Ex-Bayern de Munique-ALE, onde conquistou 18 títulos, dentre eles uma Champions League, Rafinha promete ser um dos destaques do time na temporada. Jonathan é importante para o Athletico, mas sofre com a parte física e perde na disputa.
Lucas Halter x Rodrigo Caio: vitória de Rodrigo Caio
O zagueiro Rodrigo Caio é peça fundamental no setor defensivo do Flamengo. Ele, inclusive, já foi convocado por Tite para amistosos com a seleção. Já Lucas Halter, apesar de ter se destacado no time de aspirantes durante o Paranaense, ainda carece de experiência na equipe profissional. Sem contar que sofreu uma lesão recente e voltou a treinar nos últimos dias.
Léo Pereira x Léo Duarte: vitória de Léo Pereira
Apesar de ambos serem jovens e importantes para seus times, Léo Pereira tem mais qualidade e experiência. Foi decisivo na conquista da Sul-Americana 2018. O atleticano ainda tem sondagens de clubes europeus – foi alvo, inclusive, do próprio Flamengo -, e pode até sair do Furacão nesta janela.
Márcio Azevedo x Renê: vitória de Renê
O lateral do Flamengo é mais decisivo, chega constantemente na área, defende bem e também é bom finalizador. Já o veterano Márcio Azevedo ganhou a vaga após Renan Lodi ser contratado pelo Atlético de Madrid e terá de provar ser capaz de suprir esta lacuna. O Furacão busca um reforço para o posto.
Wellington x Cuellar: vitória de Cuéllar
Cuéllar é titular absoluto do Flamengo e é o melhor volante da equipe. Com 26 anos, o volante fez parte do elenco da Colômbia na Copa América 2019 e é alvo de clubes da Europa. Wellington tem experiência e passa segurança, mas seria reserva se Camacho não estivesse suspenso pelo doping.
Bruno Guimarães x Diego: vitória de Bruno Guimarães
Bruno é o grande destaque do Furacão. Com apenas 21 anos, o volante é aquele jogador completo: marca, chega na área, finaliza e tem um passe preciso. Ele, recentemente, recusou uma proposta de R$ 170 milhões da China. Apesar da importância de Diego ao Flamengo, ele é substituível na equipe, além de já ter passado há tempos de seu auge na carreira.
Marcelo Cirino x Arrascaeta: vitória de Arrascaeta
Com a chegada de Jorge Jesus, Arrascaeta deve ser titular absoluto e será o principal motor do time nestas decisões, assim como foi no ano passado, ainda no Cruzeiro. Já Marcelo Cirino, que deve ser titular com Lucho no banco, ainda não se firmou na equipe e convive com atuações instáveis.
Nikão x Vitinho: vitória de Nikão
Nikão é um dos melhores jogadores do Athletico. Forte no um contra um e ótimo finalizador, o camisa 11 pode fazer a diferença no jogo. Nikão é alvo de um time dos Emirados Árabes e é mais um atleticano que pode sair na janela. Vitinho chegou com moral, mas tem tido pouco poder de decisão no Flamengo.
Rony x Bruno Henrique: vitória de Bruno Henrique
Disputa mais equilibrada até aqui, mas vence Bruno Henrique. O atacante chegou ao Fla com uma das grandes contratações para 2019 e vem correspondendo com gols. Rony vem tendo importância no ataque atleticano e ajudando na marcação, mas toma algumas decisões erradas e ainda busca maior amadurecimento.
Marco Ruben x Gabigol: vitória de Marco Ruben
Marco Ruben chegou ao Furacão e logo ganhou a graça da torcida, principalmente após os três gols marcados diante do Boca Juniors-ARG. Ao todo, o argentino tem nove gols em 15 jogos. Já o badalado Gabigol é uma peça importante para o Flamengo, mas, em grandes jogos, ainda precisa comprovar o status.
Deixe sua opinião