Na única vez que se enfrentaram, o Athletico levou a melhor sobre o River Plate. O embate foi nas oitavas de final da Sul-Americana 2006.
Treze anos depois, o clube paranaense volta a desafiar o gigante argentino pela Recopa Sul-Americana, com o primeiro jogo nesta quarta-feira (22), às 21h30, na Arena da Baixada.
Como assistir Athletico x River Plate?
Em 2006, o Furacão venceu no Monumental de Núñez e empatou na Baixada por 2 a 1. O herói daquele confronto foi o lateral Jancarlos, morto em 2013, em um trágico acidente de carro.
Premiação Recopa: saiba quanto o Athletico pode faturar
Jancarlos viveu o auge da carreira no Furacão, que teve com momento mais especial justamente o confronto contra o River, dia 12 de outubro de 2006. Diante de 20.887 pagantes, ele marcou os dois gols do Athletico, ambos de falta e com extrema categoria.
Raio-X do River: time provável, força do elenco e recorde de Gallardo
Pelo Rubro-Negro, Jancarlos fez 98 partidas e marcou 10 gols. Ele ainda defendeu clubes de expressão como São Paulo, Cruzeiro, Botafogo e Bahia. A carreira foi interrompida quando o carro de Jancarlos caiu em uma ribanceira na BR-040, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Top 10 da Recopa: campeões, história e curiosidades
O segundo gol do River na ocasião foi marcado pelo atual técnico do time argentino. Marcelo Gallardo era o capitão do River Plate e fez um gol de pênalti no jogo da eliminação. Ele é o maior ídolo da história dos Millonarios e treina o clube há cinco temporadas.
Lucho quer dedicar título para Thiago Heleno e Camacho
O Furacão acabou chegando até a semifinal daquela Sul-Americana, sendo eliminado pelo Pachuca, do México, que acabou sendo campeão posteriormente.
Raio-X do River: time, elenco e recorde de Gallardo
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião