Na única vez que se enfrentaram, o Athletico levou a melhor sobre o River Plate. O embate foi nas oitavas de final da Sul-Americana 2006.
Treze anos depois, o clube paranaense volta a desafiar o gigante argentino pela Recopa Sul-Americana, com o primeiro jogo nesta quarta-feira (22), às 21h30, na Arena da Baixada.
Como assistir Athletico x River Plate?
Em 2006, o Furacão venceu no Monumental de Núñez e empatou na Baixada por 2 a 1. O herói daquele confronto foi o lateral Jancarlos, morto em 2013, em um trágico acidente de carro.
Premiação Recopa: saiba quanto o Athletico pode faturar
Jancarlos viveu o auge da carreira no Furacão, que teve com momento mais especial justamente o confronto contra o River, dia 12 de outubro de 2006. Diante de 20.887 pagantes, ele marcou os dois gols do Athletico, ambos de falta e com extrema categoria.
Raio-X do River: time provável, força do elenco e recorde de Gallardo
Pelo Rubro-Negro, Jancarlos fez 98 partidas e marcou 10 gols. Ele ainda defendeu clubes de expressão como São Paulo, Cruzeiro, Botafogo e Bahia. A carreira foi interrompida quando o carro de Jancarlos caiu em uma ribanceira na BR-040, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Top 10 da Recopa: campeões, história e curiosidades
O segundo gol do River na ocasião foi marcado pelo atual técnico do time argentino. Marcelo Gallardo era o capitão do River Plate e fez um gol de pênalti no jogo da eliminação. Ele é o maior ídolo da história dos Millonarios e treina o clube há cinco temporadas.
Lucho quer dedicar título para Thiago Heleno e Camacho
O Furacão acabou chegando até a semifinal daquela Sul-Americana, sendo eliminado pelo Pachuca, do México, que acabou sendo campeão posteriormente.
Raio-X do River: time, elenco e recorde de Gallardo