Implacável na Arena da Baixada, o Athletico venceu o River Plate por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no duelo de ida da Recopa Sul-Americana. O Furacão foi superior ao time argentino e o atacante Marco Ruben marcou o gol da vitória no primeiro tempo.
O público pagante na Baixada foi de 29.329, com público total de 30.406 e renda bruta de R$ 1,3 milhão.
FICHA TÉCNICA: Tudo sobre Athletico x River Plate
A volta será na próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Monumental de Núñez. Não há critério de gol fora de casa. Portanto, se o Athletico perder por um gol de diferença, a partida vai para a prorrogação. Se o resultado persistir, é decisão por pênaltis.
Veja o gol do Furacão!
A postura atleticana foi semelhante quando o time de Tiago Nunes enfiou 3 a 0 no Boca Juniors. Mas o goleiro Armani foi o responsável por evitar o placar mais elástico, o que deixa a decisão aberta para Buenos Aires.
Impecável na marcação, o Furacão não deixou o River se criar. Na frente, Rony ditou a agressividade da equipe. Sobrou chapéu no marcador argentino e o baixinho infernal ainda causou a expulsão do zagueiro Casco, que agrediu o camisa 7 aos 35 minutos do segundo tempo.
Marco Ruben provou novamente o faro de gol. Decisivo desde que chegou, o camisa 9 precisou de uma finalização para abrir o placar, aos 24 minutos do primeiro tempo. Ele estava no lugar certo para desviar o passe Rony para fazer o Caldeirão explodir. Foi o oitavo gol dele em 11 jogos no ano.
Antes da decisão da Recopa, o Furacão enfrenta o Flamengo, domingo (26), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura