Athletico x São Paulo não teve transmissão televisiva| Foto: Lara Mota/Gazeta do Povo

Foi um jogo diferente. Sem transmissão pela TV, o interesse do torcedor aumentou. E o da imprensa também. Vários veículos de São Paulo mandaram correspondentes. Apenas a ESPN, por exemplo, estava com três equipes em Curitiba.

CARREGANDO :)

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

A Rádio Transamérica fez duas transmissões: uma para o Paraná, com equipe local, e outra para São Paulo, com o narrador Guilherme Lage, que esteve na Arena da Baixada pela primeira vez.

Publicidade

“Eu já estive em todas as arenas novas e aqui é onde a gente tem a melhor visão. Andei pouco por aqui, mas gostei do que eu vi", disse o narrador.

Parte da imprensa paulista presente na Arena da Baixada.
O narrador Guilherme Lage se prepara para a partida.
A visão que Guilherme Lage tem do posto da Rádio Transamérica de São Paulo no estádio.
Equipe da ESPN faz entrada ao vivo do lado de fora da Arena.
Imprensa entrevista Raí após o jogo. Movimento acima do normal.

Apesar dos elogios ao estádio, a imprensa sofreu com o acesso à internet, que apresentou muitas falhas e quase comprometeu o trabalho de muitos que, sem TV, dependiam mais do que nunca da rede.

Para a torcida o que atrapalhou foi o horário. Muitos chegaram em cima da hora, depois de sair dos respectivos trabalhos. O estádio não estava lotado e em muitos setores o vazio chamava a atenção. O público total foi de 21.562 torcedores.

Espaços vazios na torcida na partida entre Athletico e São Paulo.
Espaços vazios na torcida na partida entre Athletico e São Paulo.
Espaços vazios na torcida na partida entre Athletico e São Paulo.

E saiu da torcida do Athletico um dos momentos mais inusitados da partida. Um torcedor levou para o estádio um cartaz pedindo a camisa de Daniel Alves. O jogador comentou o fato depois da partida.

"É legal, pelo carinho e pelo respeito que as pessoas têm. São muitos anos de seleção brasileira", disse o atleta do São Paulo.

Publicidade
Cartaz inusitado na torcida do Athletico. Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

Daniel foi o destaque também do lado de fora. Ambulantes apostavam na venda da nova camisa do São Paulo com o nome do jogador, para impulsionar as vendas. O preço? 40 reais.

Camisa do São Paulo com o nome de Daniel Alves, vendida por ambulantes na rua.

A tietagem ao ídolo aconteceu também dentro do estádio. Um grupo de militares do exército que estava na Arena para participar com a banda da abertura da partida aproveitou para tirar fotos. Depois de Dani Alves, o mais requisitado para selfies foi Diego Lugano.

Militares tietam Lugano nos bastidores da partida.
Publicidade

Apesar do resultado ruim para o torcedor, a volta para casa foi tranquila. Quem precisou usar algum aplicativo de transporte e teve receio depois do incidente na partida contra o Atlético-MG se surpreendeu com a tranquilidade e o grande número de carros disponíveis.

OUÇA O COMENTÁRIO DE CARNEIRO NETO SOBRE O JOGO!

Seu browser não suporte este formato de áudio.

Próximos jogos do Athletico

  • Grêmio x Athletico - 24/8, 17h - Brasileirão
  • Athletico x Ceará - 31/8, 19h - Brasileirão
  • Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
  • Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão