Foi um jogo diferente. Sem transmissão pela TV, o interesse do torcedor aumentou. E o da imprensa também. Vários veículos de São Paulo mandaram correspondentes. Apenas a ESPN, por exemplo, estava com três equipes em Curitiba.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
A Rádio Transamérica fez duas transmissões: uma para o Paraná, com equipe local, e outra para São Paulo, com o narrador Guilherme Lage, que esteve na Arena da Baixada pela primeira vez.
“Eu já estive em todas as arenas novas e aqui é onde a gente tem a melhor visão. Andei pouco por aqui, mas gostei do que eu vi", disse o narrador.
Apesar dos elogios ao estádio, a imprensa sofreu com o acesso à internet, que apresentou muitas falhas e quase comprometeu o trabalho de muitos que, sem TV, dependiam mais do que nunca da rede.
Para a torcida o que atrapalhou foi o horário. Muitos chegaram em cima da hora, depois de sair dos respectivos trabalhos. O estádio não estava lotado e em muitos setores o vazio chamava a atenção. O público total foi de 21.562 torcedores.
E saiu da torcida do Athletico um dos momentos mais inusitados da partida. Um torcedor levou para o estádio um cartaz pedindo a camisa de Daniel Alves. O jogador comentou o fato depois da partida.
"É legal, pelo carinho e pelo respeito que as pessoas têm. São muitos anos de seleção brasileira", disse o atleta do São Paulo.
Daniel foi o destaque também do lado de fora. Ambulantes apostavam na venda da nova camisa do São Paulo com o nome do jogador, para impulsionar as vendas. O preço? 40 reais.
A tietagem ao ídolo aconteceu também dentro do estádio. Um grupo de militares do exército que estava na Arena para participar com a banda da abertura da partida aproveitou para tirar fotos. Depois de Dani Alves, o mais requisitado para selfies foi Diego Lugano.
Apesar do resultado ruim para o torcedor, a volta para casa foi tranquila. Quem precisou usar algum aplicativo de transporte e teve receio depois do incidente na partida contra o Atlético-MG se surpreendeu com a tranquilidade e o grande número de carros disponíveis.
OUÇA O COMENTÁRIO DE CARNEIRO NETO SOBRE O JOGO!
Seu browser não suporte este formato de áudio.
Próximos jogos do Athletico
- Grêmio x Athletico - 24/8, 17h - Brasileirão
- Athletico x Ceará - 31/8, 19h - Brasileirão
- Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
- Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; assista ao Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes