O Athletico segue com problemas para montar sua defesa. A principal ausência é a do zagueiro Thiago Heleno, que segue impedido de jogar por conta do doping. No elenco, o técnico Tiago Nunes conta com Léo Pereira, Lucas Halter, Pedro Henrique e Robson Bambu.
A falta de planejamento do clube foi revelada pelo treinador atleticano, que também admitiu que o Athletico não encontrou um zagueiro que se encaixasse na equipe, tanto na parte técnica como no teto salarial nesta janela de transferências.
“O que fugiu do nosso planejamento, foi a questão do Thiago Heleno, porque, em questões normais, nós o teríamos em condições para jogar. Nós tínhamos a ideia, desde o Estadual, de usar o Lucas Halter e sabíamos da aposentadoria do Paulo André. Dentro do mercado, não encontramos um jogador de alta capacidade que viesse, pudesse vestir a camisa do Athletico e já saísse jogando”, afirmou Tiago Nunes.
“E eu não digo isto só na questão técnica e mas também na questão salarial que o clube pode atingir. Isto também é algo que pesou para não trazermos mais um defensor. A ideia era que o Thiago estivesse à disposição e talvez isso tenha atrapalhado a questão do número de jogadores”, completou.
Para as próximas partidas, o treinador não poderá contar com Léo Pereira que está suspenso para o duelo contra o Ceará, pelo Brasileiro, e na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, na Arena da Baixada. Pedro Henrique também não pode atuar na partida decisiva porque já disputou a competição pelo Corinthians.
Os jovens Lucas Halter e Robson Bambu serão os titulares. Lucas Halter surgiu neste ano no Aspirantes e as boas partidas renderam sua promoção ao grupo principal. Já Robson Bambu foi contratado do Santos e também atuou algumas partidas no Aspirantes. A grande atuação do defensor foi contra o Flamengo, na classificação da equipe no Maracanã para as semifinais da Copa do Brasil. No entanto, a falta de experiência de ambos e o não entrosamento podem ser decisivos para o clube no confronto mais importante, a partir de agora, da temporada.
Os dois, inclusive, serão a dupla de zaga do time contra o Ceará na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Tiago Nunes terá a semana toda de preparação já que o duelo será apenas no próximo sábado (31), às 19h, na Arena da Baixada.
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Ceará - 31/8, 19h - Brasileirão
- Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
- Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
- Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana