O time de aspirantes do Athletico entrará em campo diante do Coritiba pela última rodada da primeira fase do Paranaense. A informação foi confirmada pelo técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva após a vitória do Furacão diante do Rio Branco nesta quarta-feira (4).
O clássico está marcado para o próximo domingo (15), no Couto Pereira, às 16h. As duas equipes já estão classificadas, mas podem se enfrentar — dependendo do complemento desta rodada do Estadual — com a liderança da primeira fase em disputa.
+ Veja como está a classificação do Paranaense 2020
“Fizemos um escalonamento hoje, mas para a partida diante do Coxa não tem como jogarmos [com a equipe principal], nem com uma equipe [titular] nem com a outra [reserva]. Nós trabalhamos com as duas, então o clássico volta às mãos do Eduardo Barros”, comentou Dorival.
A equipe principal do Furacão agora volta as atenções para a fase de grupos da Libertadores. Após a vitória na estreia diante do Peñarol, na Arena da Baixada, o Furacão enfrenta uma maratona de jogos longe de casa nas duas próximas rodadas. Na próxima quarta-feira (11), o duelo será no Chile, diante do Colo Colo.
Menos de uma semana depois, na terça-feira (17), o Rubro-Negro encara a altitude de Cochabamba, na Bolívia, contra o Jorge Wilstermann, líder do grupo C.
+ Os bastidores da estreia do Athletico na Libertadores
Porém, o comandante rubro-negro ponderou que a equipe principal deve voltar a atuar nas fases mata-mata do Estadual. Dorival destacou a ausência de jogos entre a terceira e a quarta rodada da competição continental — serão 22 dias entre o jogo na Bolívia e o jogo da volta diante do Peñarol — e citou também o baixo números de jogos disputados e falta de ritmo dos atletas como fatores negativos para o Furacão na disputa com equipes que atuam com mais frequência e consistência.
“Com uma sequência tudo será solucionado e a qualidade das apresentações da equipe serão melhores, não tenho dúvida”, completou Dorival.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião