![Técnico Dorival Júnior, do Athletico.](https://media.gazetadopovo.com.br/2020/03/04004640/c141a02f-958e-4e18-8294-e7d7f3309873-660x372.jpg)
O time de aspirantes do Athletico entrará em campo diante do Coritiba pela última rodada da primeira fase do Paranaense. A informação foi confirmada pelo técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva após a vitória do Furacão diante do Rio Branco nesta quarta-feira (4).
O clássico está marcado para o próximo domingo (15), no Couto Pereira, às 16h. As duas equipes já estão classificadas, mas podem se enfrentar — dependendo do complemento desta rodada do Estadual — com a liderança da primeira fase em disputa.
+ Veja como está a classificação do Paranaense 2020
“Fizemos um escalonamento hoje, mas para a partida diante do Coxa não tem como jogarmos [com a equipe principal], nem com uma equipe [titular] nem com a outra [reserva]. Nós trabalhamos com as duas, então o clássico volta às mãos do Eduardo Barros”, comentou Dorival.
A equipe principal do Furacão agora volta as atenções para a fase de grupos da Libertadores. Após a vitória na estreia diante do Peñarol, na Arena da Baixada, o Furacão enfrenta uma maratona de jogos longe de casa nas duas próximas rodadas. Na próxima quarta-feira (11), o duelo será no Chile, diante do Colo Colo.
Menos de uma semana depois, na terça-feira (17), o Rubro-Negro encara a altitude de Cochabamba, na Bolívia, contra o Jorge Wilstermann, líder do grupo C.
+ Os bastidores da estreia do Athletico na Libertadores
Porém, o comandante rubro-negro ponderou que a equipe principal deve voltar a atuar nas fases mata-mata do Estadual. Dorival destacou a ausência de jogos entre a terceira e a quarta rodada da competição continental — serão 22 dias entre o jogo na Bolívia e o jogo da volta diante do Peñarol — e citou também o baixo números de jogos disputados e falta de ritmo dos atletas como fatores negativos para o Furacão na disputa com equipes que atuam com mais frequência e consistência.
“Com uma sequência tudo será solucionado e a qualidade das apresentações da equipe serão melhores, não tenho dúvida”, completou Dorival.
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Nova pesquisa aponta que Bolsonaro venceria Lula nas eleições de 2026; assista ao Sem Rodeios
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026