O Atlético-MG quer tirar o técnico Tiago Nunes do Athletico. O time mineiro demitiu Levir Culpi nesta quinta-feira (11) e tem como prioridade o gaúcho de 39 anos, destaque no comando do Furacão.
A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, que afirma que as conversas já foram iniciadas. Uma reunião com Mario Celso Petraglia está agendada para esta sexta-feira (12).
Nesta sexta-feira (12), Nunes recebeu uma proposta do Galo. A proposta dos mineiros seria de salários de R$ 300 mil, levando também a comissão técnica que acompanha o treinador no Furacão.
Também nesta sexta, oficialmente, o diretor de futebol do Galo, Rui Costa, negou que o clube já tenha acertado com o treinador.
O nome de Tiago Nunes ganha força no Galo justamente por causa da contratação do diretor de futebol Rui Costa, que deixou o mesmo cargo no time paranaense no final de janeiro. O executivo tem boa relação e teria conversado diretamente com o treinador para apresentar a proposta.
A ideia seria contratar Nunes, um auxiliar-técnico, um preparador físico e um analista de desempenho. O salário de Culpi no Galo girava em torno de R$ 400 mil, valor bastante superior ao recebido por Nunes no Furacão.
No Furacão, Nunes é ídolo da torcida. Foi campeão estadual e da Copa Sul-Americana em 2018. Nesta temporada, o time está com a classificação encaminhada para as oitavas de final da Copa Libertadores e lidera o Grupo G, à frente de Boca Juniors, Tolima e Jorge Wilstermann.
**
Tabela do Brasileirão 2019
**
Notícias do Athletico
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
***
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana