O auxiliar técnico do Dorival Júnior, Lucas Silvestre, definiu a má atuação do zagueiro Lucas Halter como "uma noite infeliz". O jovem defensor acabou falhando em dois dos três gols sofridos pelo Athletico na derrota para o Santos por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileiro.
"O Halter teve um noite infeliz, como toda a equipe teve. Ele é um grande atleta e tenho certeza que vai dar a volta por cima na próxima partida. A gente confia muito no trabalho dele. A gente não pode jogar essa situação em apenas um atleta. Nós todos, começando com a comissão técnica até os jogadores, não fizemos um bom trabalho hoje, e acabamos não conseguindo o resultado", minimizou o auxiliar e também filho de Dorival. O treinador atleticano não comandou a equipe contra o Peixe porque testou positivo para a Covid-19.
TABELA: Confira a classificação atualizada da Série A
Lucas Halter falhou no primeiro gol do Santos ao errar um passe na saída de jogo, que resultou em boa jogada de Marinho e gol de Soteldo. O zagueiro também falhou no último gol alvinegro. Após lançamento da esquerda, Halter perdeu o tempo de bola e ela sobrou limpa para Marinho mandar para o gol.
Lucas Silvestre ainda comentou sobre a ausência do treinador Dorival Junior, mas admitiu que ele, mesmo afastado, está participando ativamente das decisões da comissão técnica. "Eu já tinha assumido a equipe na ausência dele. E não muda nada. Ele continua participando de todas as reuniões. Participou hoje do jogo ativamente. Infelizmente, ele não pôde estar presente no estádio, mas estamos sempre trabalhando integradamente", afirmou.
O Athletico, que deixou a ponta da classificação por causa da derrota, agora encara três partidas em casa para se recuperar. Na quarta-feira (19), às 19h30, recebe o Palmeiras pela 4ª rodada. Já no sábado (22), enfrenta o Fluminense, às 16 h. Com o jogo com o Atlético-MG adiado - por causa da final do Mineiro -, o Furacão pula a 6ª rodada momentaneamente e fecha a maratona em casa diante do Bragantino, dia 2 de setembro, às 20h30, válido pela 7ª rodada.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião