O Athletico se deu mal na ida à Porto Alegre. O Furacão perdeu por 2 a 0 para o Grêmio e ficou em situação difícil na semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta será dia 4/9, na Arena da Baixada, e o Rubro-Negro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis.
Veja os bastidores da partida:
Público do Atlético
Cerca de mil atleticanos estiveram presentes como visitantes, dos 2.500 ingressos vendidos. Parte veio de cidades próximas (ou nem tão próximas) como Canoas, Novo Hamburgo, Itajaí-SC, Tubarão-SC. O público pagante na Arena do Grêmio foi de 40.175 pessoas.
Onde está Mario?
Presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia não acompanhou a delegação em Porto Alegre. As autoridades atleticanas presentes foram o presidente do Administrativo, Luiz Sallim Emed, e o vice Márcio Lara.
Arena do Grêmio
O estádio gremista é de alto nível. Em termos de estrutura, parecido com a Arena da Baixada. Mas a principal diferença é que a praça contém as cores do clube em qualquer canto, causando ainda mais identificação. Até o azulejo do banheiro é tricolor.
Geral
O setor em que fica a Geral do Grêmio, barra brava do clube, é o único do estádio em que não há cadeiras. Fica na parte inferior da arquibancada. Foi um pedido atendido dos torcedores para que eles possam assistir aos jogos em pé, sem confusões com aqueles que gostam de ficar sentados. Antes do jogo, a torcida fez uma bela festa com fumaça em azul e branco. Faixas e bandeiras também são liberadas.
Gramado
O campo foi alvo de duras (e merecidas) críticas na Copa América. Para solucionar o caso, foi intensificada a iluminação artificial da grama neste último mês. Durante a partida, o gramado mostrou estar em boas condições.
Que friaca tchê!
O frio pegou em Porto Alegre. Os termômetros marcavam 8°C antes de a bola rolar.
Filho de Tite
Matheus Bachi, filho de Tite e auxiliar-técnico da seleção brasileira, esteve no estádio observando os jogadores. Não é a primeira vez que o profissional acompanha o Furacão, já que ele marcou presença no primeiro jogo contra o Boca Juniors das oitavas de final da Libertadores. Porém, nenhum jogador será convocado para os próximos amistosos do Brasil para não desfalcar as equipes no jogo de volta da Copa do Brasil, dia 4/9.
Ouça a opinião de Carneiro Neto sobre Grêmio e Athletico!
- Tiago Nunes e Lucho são os piores em derrota do Athletico; veja as notas
- Tiago Nunes reconhece vantagem “enorme” do Grêmio e defende atuação de Lucho
- Athletico confirma contratação de jovem promessa uruguaia
- Torcedora eterniza em tatuagens conquistas do Athletico: “Quero virar um gibi de taças”
- Ele jogou em Athletico, Coritiba e Paraná e abandonou o futebol para cuidar do filho com câncer
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Atlético-MG - 17/8 - 16h - Brasileirão
- Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
- Grêmio x Athletico - 24/8 - 17h - Brasileirão
- Athletico x Ceará - 31/8 - 19h - Brasileirão
Deixe sua opinião