O Athletico está eliminado da Libertadores 2019. Após perder em casa por 1 a 0 na ida, o Furacão foi derrotado novamente pelo Boca Juniors, por 2 a 0, dessa vez diante de uma Bombonera lotada, nesta quarta-feira (31), e se despediu da principal competição do continente. Ábila e Salvio fizeram os gols dos donos da casa.
Ficha técnica: veja como foi o lance a lance de Boca x Athletico
Em um primeiro tempo com chances para os dois lados, o Boca foi melhor e teve as melhores oportunidades. O gol da equipe da casa só não saiu porque Marcio Azevedo e Pedro Henrique tiraram a bola praticamente em cima da linha em dois lances decisivos. Já o Athletico teve as suas melhores chances com Rony e Nikão.
TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Libertadores
Logo no começo do segundo tempo, no entanto, o Boca abriu o placar, para delírio do grande público presente que fez o estádio literalmente tremer durante várias partes do confronto. Após um lançamento, Ábila ganhou de Marcio Azevedo e chutou forte, para o fundo da rede.
Leia também: Cirino e Azevedo vão mal contra o Boca; veja as notas dos jogadores do Athletico
O técnico Tiago Nunes até tentou alterar o resultado, colocando Bruno Nazário, mas o Furacão sentiu a pressão e pouco produziu até o final do confronto, para a lamentação dos cerca de mil rubro-negros que foram para Buenos Aires. Nos instantes finais, Eduardo Salvio, que havia acabado de entrar, fez o segundo e fechou o placar.
No final, a torcida do Boca comemorou muito a classificação para enfrentar a LDU na próxima fase. Já o Furacão foca agora nas disputas da Copa Suruga, Brasileirão e as semifinais da Copa do Brasil.
Próximos jogos do Athletico
- Shonan x Athletico - 7/8 - 07h - Copa Suruga
- Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão
- Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
- Athletico x Atlético-MG - 18/8 - 16h - Brasileirão
Ficha técnica Boca x Athletico
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião