O Athletico está eliminado da Libertadores 2019. Após perder em casa por 1 a 0 na ida, o Furacão foi derrotado novamente pelo Boca Juniors, por 2 a 0, dessa vez diante de uma Bombonera lotada, nesta quarta-feira (31), e se despediu da principal competição do continente. Ábila e Salvio fizeram os gols dos donos da casa.
Ficha técnica: veja como foi o lance a lance de Boca x Athletico
Em um primeiro tempo com chances para os dois lados, o Boca foi melhor e teve as melhores oportunidades. O gol da equipe da casa só não saiu porque Marcio Azevedo e Pedro Henrique tiraram a bola praticamente em cima da linha em dois lances decisivos. Já o Athletico teve as suas melhores chances com Rony e Nikão.
TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Libertadores
Logo no começo do segundo tempo, no entanto, o Boca abriu o placar, para delírio do grande público presente que fez o estádio literalmente tremer durante várias partes do confronto. Após um lançamento, Ábila ganhou de Marcio Azevedo e chutou forte, para o fundo da rede.
Leia também: Cirino e Azevedo vão mal contra o Boca; veja as notas dos jogadores do Athletico
O técnico Tiago Nunes até tentou alterar o resultado, colocando Bruno Nazário, mas o Furacão sentiu a pressão e pouco produziu até o final do confronto, para a lamentação dos cerca de mil rubro-negros que foram para Buenos Aires. Nos instantes finais, Eduardo Salvio, que havia acabado de entrar, fez o segundo e fechou o placar.
No final, a torcida do Boca comemorou muito a classificação para enfrentar a LDU na próxima fase. Já o Furacão foca agora nas disputas da Copa Suruga, Brasileirão e as semifinais da Copa do Brasil.
Próximos jogos do Athletico
- Shonan x Athletico - 7/8 - 07h - Copa Suruga
- Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão
- Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
- Athletico x Atlético-MG - 18/8 - 16h - Brasileirão
Deixe sua opinião