Com falha do goleiro Caio e prejudicado pela arbitragem, o Athletico perdeu de virada para o Botafogo por 2 a 1, neste domingo (11), no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada, pelo Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica: veja como foi o lance a lance de Botafogo x Athletico
TABELA: veja a classificação do Brasileirão 2019
Veja as notas dos jogadores do Athletico
Caio, goleiro: 3
O goleiro fez um jogo muito nervoso. Errou as saídas do gol pelo alto e ainda falhou muito com os pés. Cedeu um gol diretamente ao Botafogo. A insegurança do goleiro, acabou refletindo no time em campo ainda no primeiro tempo.
Madson, lateral-direito: 5,5
Lucas Halter, zagueiro: 6
Pedro Henrique, zagueiro: 5
Abner Vinícius, lateral-esquerdo: 5,5
Matheus Rossetto, volante: 6,5
Foi muito bem no meio de campo. Distribuiu bem o jogo e, até certo ponto, conseguiu segurar as chegadas do Botafogo, ao lado da defesa atleticana.
Léo Cittadini, volante: 5
(Pedrinho, atacante: 5,5)
Lucho González, meia: 4,5
(Erick, volante: 5)
Tomás Andrade, meia: 4
(Vitinho, atacante: 5,5)
Braian Romero, atacante: 5,5
Thonny Anderson, atacante: 6,5
O meia-atacante, que atuou como centroavante, fez um boa partida. Marcou um gol e ajudou bastante na criação. Saiu bastante da área e deu trabalho ao goleiro Gatito Fernández.
Nota do Botafogo: 5
O Botafogo começou mal, mas se reabilitou durante a partida. O time carioca teve poder de reação, mas contou com falha do goleiro Caio e influência do árbitro de vídeo para vencer o jogo. Além disso, Gatito Fernández foi destaque ao salvar o time em várias chegadas do Furacão. O time jogou, na realidade, para, pelo menos, empatar com o Athletico.
O jogo
O Furacão começou o jogo com tudo. Thonny Anderson, Tomás Andrade e Braian Romero tiveram chances. E, na quarta chance clara, Thonny Anderson abriu o placar. Aos 14 minutos, após cobrança de falta, o atacante aproveitou bobeira da defesa do Botafogo e mandou para as redes. O Athletico ainda teve um pênalti não marcado em cima de Braian Romero, que o árbitro de vídeo sequer chamou para revisão.
E o Rubro-Negro seguiu com o domínio do jogo até uma falha de Caio dar a oportunidade do time carioca empatar. Aos 31 minutos, o goleiro atleticano saiu mal do gol, não conseguiu cortar e a bola sobrou na cabeça de Luiz Fernando, que só teve o trabalho de mandar para o gol, 1 a 1. O gol fez o Botafogo crescer no jogo. O time teve a chance de virar, mas uma cabeçada de Joel Carli parou no travessão.
Na etapa final, o Botafogo marcou um gol aos 16 minutos, mas foi anulado por um toque no braço de Joel Carli antes de a bola entrar. Minutos depois, Pedro Henrique pisou no pé de Lucas Campos. O árbitro Douglas Marques Flores não havia dado a falta, mas foi avisado pelo VAR, checou no vídeo e confirmou a penalidade. Diego Souza cobrou e marcou.
O lance mais polêmico da partida veio nos minutos finais. Madson sofreu uma carga nas costas de Joel Carli na área. O VAR orientou a revisão do árbitro de campo, que optou por não dar a penalidade a favor do Furacão. Ao final do jogo, houve muita reclamação dos jogadores e do técnico Tiago Nunes contra a arbitragem.
Próximos jogos do Athletico
- Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
- Athletico x Atlético-MG - 17/8 - 19h - Brasileirão
- Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
- Grêmio x Athletico - 24/8 - 17h - Brasileirão
Ficha técnica Botafogo x Athletico
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião