Com uma falha decisiva do goleiro Caio, um pênalti contra marcado pelo VAR (e um a favor não marcado pelo árbitro de vídeo), o Athletico perdeu de virada para o Botafogo por 2 a 1, neste domingo (11), no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão.
O Furacão jogou com um time reserva e até saiu na frente com Thonny Anderson, ainda no primeiro tempo. Mas com as falhas individuais e a influência do VAR, não suportou a pressão dos donos da casa na etapa final.
Com o resultado, o Athletico caiu para a 10ª posição, com 19 pontos. O Botafogo chegou à sétima colocação, com 22. O próximo jogo do Furacão é contra o Grêmio pela Copa do Brasil, na quarta-feira (14), às 21h30, na Arena do Grêmio.
Pela Série A, o Rubro-Negro volta a jogar contra o Atlético-MG no sábado (17), às 19h, na Arena da Baixada. Vale lembrar que o Furacão ainda tem um jogo a menos no Nacional, já que o duelo contra o São Paulo será apenas no dia 21 de agosto. O jogo foi adiado por causa da decisão da Levain Cup no Japão.
Ficha técnica: veja como foi o lance a lance de Botafogo x Athletico
O Furacão começou o jogo com tudo. Thonny Anderson, Tomás Andrade e Braian Romero tiveram chances. E, na quarta oportunidade clara, Thonny Anderson abriu o placar.
Aos 14 minutos, após cobrança de falta, o atacante aproveitou bobeira da defesa do Botafogo e mandou para as redes. O Athletico ainda teve um pênalti não marcado em cima de Braian Romero, que o árbitro de vídeo sequer chamou para revisão.
E o Rubro-Negro seguiu com o domínio do jogo até uma falha de Caio dar a oportunidade do time carioca empatar. Aos 31 minutos, o goleiro atleticano saiu mal do gol, não conseguiu cortar e a bola sobrou na cabeça de Luiz Fernando, que só teve o trabalho de mandar para o gol, 1 a 1. O gol fez o Botafogo crescer no jogo. O time teve a chance de virar, mas uma cabeçada de Joel Carli parou no travessão.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão 2019
Na etapa final, o Alvinegro marcou aos 16 minutos, mas o gol foi anulado por um toque no braço de Joel Carli antes de a bola entrar. Minutos depois, Pedro Henrique pisou no pé de Lucas Campos dentro da área. O árbitro Douglas Marques Flores não havia dado a falta, mas foi avisado pelo VAR, checou no vídeo e confirmou a penalidade. Diego Souza cobrou e marcou.
O lance mais polêmico da partida veio nos minutos finais. Madson sofreu uma carga faltosa nas costas de Joel Carli na área. O VAR orientou a revisão do árbitro de campo, que optou por não dar a penalidade a favor do Furacão. Ao final do jogo, houve muita reclamação dos jogadores e do técnico Tiago Nunes contra a arbitragem.
Próximos jogos do Athletico
- Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
- Athletico x Atlético-MG - 17/8 - 19h - Brasileirão
- Athletico x São Paulo - 21/8 - 19h15 - Brasileirão
- Grêmio x Athletico - 24/8 - 17h - Brasileirão
Ficha técnica Botafogo x Athletico
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana