O volante Bruno Guimarães, que realizou o seu jogo número 100 pelo Athletico no último domingo (29), contra a Chapecoense, está valorizado dentro do clube. Um dos principais destaques da equipe recentemente campeã da Copa do Brasil, o jogador de 21 anos não sai do Furacão se não for para um grande centro de futebol estrangeiro e por uma boa quantidade de dinheiro.
Hoje a multa para tirar Guimarães do Athletico para o futebol do exterior é de 40 milhões de euros, o equivalente a R$ 180 milhões. Já para o futebol nacional o valor é de R$ 80 milhões, mas o próprio jogador já afirmou que não pretende jogar em outro clube brasileiro. O Flamengo já mostrou interesse.
TABELA: Veja a classificação do Brasileirão e os próximos jogos
No exterior, o clube chinês Shanghai Shenhua chegou a oferecer o valor da multa internacional, mas o jogador não se interessou. O Atlético de Madrid, que comprou os direitos econômicos de Renan Lodi por 20 milhões de euros, acertou também a preferência para contratar Guimarães.
Ou seja, caso o Athletico aceite uma proposta, o time de Madrid tem 48 horas para cobri-la caso queira ficar com a joia atleticana. Porém, a palavra final é do atleta, que tem tudo para, no futuro, superar Lodi e ser a maior venda da história do Furacão.
Veja a matéria especial sobre a história de Bruno Guimarães
Próximos jogos do Athletico
- Bahia x Athletico - 5/10, 19h - Brasileirão
- Corinthians x Athletico - 10/10, 19h15 - Brasileirão
- Athletico x Flamengo - 13/10, 16h - Brasileirão
- Fluminense x Athletico - 17/10, 21h - Brasileirão
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”