A volta do futebol paranaense vai ficando cada vez mais longe e ainda não tem uma data estabelecida para acontecer. No entanto, segundo o Blog do Cristian Toledo, a expectativa é de que em julho a bola possa rolar para a conclusão do Estadual.
Na última semana, em meio às mudanças do funcionamento do comércio em Curitiba, o novo decreto da capital em nenhum momento falou sobre o futebol de uma maneira clara. Nem mesmo o governador Ratinho Júnior e o secretário Beto Preto citaram o assunto.
Porém, o superintendente de Esporte do governo, Hélio Wirbiski, em entrevista à rádio Banda B, acredita que “daqui a 30 ou 40 dias” a bola pode voltar a rolar.
Mas, para isso, é preciso que todos os clubes estejam em condições de igualdade nas atividades. Por ter seu CT em Curitiba, o Athletico está proibido de treinar, enquanto Coritiba e Paraná, que trabalham na região metropolitana, seguem com as atividades normalizadas. A tendência é que o Furacão busque uma brecha para poder seguir sua rotina.
Além disso, as críticas em cima da volta do Campeonato Carioca, que teve dois jogos na semana passada e agora está paralisado até o próximo final de semana, frearam as tentativas de retomada por aqui.
De qualquer forma, a data vista como ideal pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e alguns dirigentes é o dia 18 de julho. Ou seja, em pouco menos de um mês, o Campeonato Paranaense pode voltar, mas precisa ser oficializado pelos seus representantes.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares