O título da Copa do Brasil, conquistado pelo Athletico diante do Internacional, exigiu uma revisão nas seleções de todos os tempos dos rubro-negros. É hora de quebrar a cabeça para escalar os 11 melhores jogadores e o técnico em 95 anos de história do clube.
Para tanto, convidamos Carneiro Neto, colunista e comentarista da Gazeta do Povo, e Augusto Mafuz, colunista da Tribuna do Paraná, para enfrentar a inglória missão. Com décadas de crônica esportiva, são os dois maiores especialistas em Furacão.
Antes de realizar a tarefa foi preciso, claro, fazer algumas ressalvas. Trata-se apenas de um exercício, que mistura condições técnicas, idolatria, importância histórica, taças conquistadas e, claro, vem carregado sempre de uma boa dose de polêmica.
Em tese, não daria para comparar os anos 40 e 50 do lendário Caju, quando se jogava de gorro e joelheira, com a época do lateral-esquerdo Renan Lodi, de apenas 21 anos, das chuteiras hi-tec e o gramado sintético.
Mesmo assim, os dois assumem importância grandiosa na vida do Furacão, cada qual com a sua contribuição para o crescimento do clube. E podem, sem dúvida alguma, compor uma seleção dos sonhos de todo atleticano.
Vamos, então, para as escolhas fatais:
Seleção do Carneiro:
Roberto Costa; Djalma Santos, Nem, Thiago Heleno e Renan Lodi; Fernandinho, Adriano e Kléberson; Assis, Alex Mineiro e Kléber Pereira. Técnico: Tiago Nunes.
Seleção do Mafuz:
Caju; Djalma Santos, Nem, Alfredo Gottardi e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Kléberson e Sicupira; Alex Mineiro, Jackson Nascimento e Nilson Borges. Técnico: Tiago Nunes.
Os eleitos por Carneiro e Mafuz:
Djalma Santos, Nem, Renan Lodi, Kléberson, Alex Mineiro e Tiago Nunes.
"Por mais essa taça"; assista ao mini documentário sobre o título da Copa do Brasil
Próximos jogos do Athletico
- Athletico x Fortaleza - 25/9, 21h30 - Brasileirão
- Athletico x Chapecoense - 29/9, 19h - Brasileirão
- Bahia x Athletico - 5/10, 19h - Brasileirão
- Corinthians x Athletico - 10/10, 19h15 - Brasileirão
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Polícia descobre novas ameaças de morte a Lula e Moraes com armas pesadas
Mudança contraditória no STF beneficia novatos indicados por Lula; acompanhe o Sem Rodeios
Petrobras sob pressão: alta do dólar pode encarecer preço dos combustíveis
Deixe sua opinião